Miscelânea: 'O governo é medíocre, é um modelo político administrativo que se exauriu'

SDRs: "É muita gente pendurada em cargo, e o povo pagando a conta"


Em entrevista ao jornal A Gazeta, de São Bento do Sul, no dia 30/04, o deputado federal Mauro Mariani soltou o verbo contra o atual governo do estado, chamando-o de medíocre. Criticou o cabideiro que existe nas Secretarias de Desenvolvimento Regional e advertiu que se o PP não participar da coligação, Colombo poderá perder as eleições.

Algumas frases de Mariani:

"Não tenho dúvidas de que precisamos de algo novo para Santa Catarina, mas é algo que esse governo não está conseguindo oferecer."

"A maioria dos delegados (do PMDB) são cargos comissionados, e a outra parte está atrelada aos prefeitos."

"Sim, mas é bom observar que a votação (da convenção do PMDB) não reflete a realidade, mas sim a força da máquina que eles tinham nas mãos. Os 40% dos votos que recebemos refletem 80% dos votos do partido."

"O governo é medíocre, é um modelo político administrativo que se exauriu em Santa Catarina. Não produz mais nada de bom para o Estado. Basta verificar a situação no Planalto Norte, a insatisfação é geral por parte dos municípios. Mas podemos verificar em outras regiões, como o Oeste, onde também estão penando em vários setores, incluindo a segurança pública."

"Um exemplo (de desgaste político do governo) é o gasto que o governo está registrando com as 36 regionais. É muita gente pendurada em cargo, e o povo pagando a conta. Não podemos mais conviver com esse tipo de situação. O governo gasta com tudo isso e diz que não tem dinheiro, não dá pra entender."

"Raimundo Colombo tem a obrigação de pegar o PP na aliança sob pena de perder a eleição se não pegar este partido." (leia a entrevista completa aqui)

Mais um linchamento de um inocente


Virou moda, com apoio de muitos usuários das redes sociais, o linchamento de suspeitos de crimes. Boa parte da sociedade demonstra qualquer indignação com isso. E os chamados justiceiros fizeram mais uma vítima no último sábado, no Guarujá-SP. Depois de ter sido compartilhado no Facebook um retrato falado de uma mulher suspeita de sequestrar crianças para cultos de magia negra, no Rio de Janeiro, a vítima de 33 anos foi confundida com a que aparecia no retrato e linchada em via pública por mais de 100 pessoas. Ela faleceu no hospital. A polícia informou que desconhecia o fato de suposta sequestradora atuando no Guarujá. Um homem foi preso ontem, por participar do linchamento, e saiu com esta: "Eu também tenho filho, achei que fosse verdade". Que tal linchá-lo em praça pública? Com a palavra, a jornalista Sheherazade!

Procura-se


Tal qual os filmes de faroeste, o estado de São Paulo passará a pagar recompensa no valor de até R$ 50 mil para quem dedurar bandidos procurados. Somente as denúncias feitas através do site disponibilizado para elas serão aceitas. Atualmente, 27% das denúncias são realizadas por meio do site.
Quanto mais perigoso o criminoso e o grau de dificuldade em encontrá-lo, maior será o valor da recompensa.
O denunciante terá sua identidade mantida em sigilo e receberá um cartão para sacar o dinheiro.
Dois denunciantes já foram contemplados com recompensas de R$ 5 mil, por terem denunciado um latrocida e um homicida.
Em SC será difícil instituir esse programa, pois nem o reajuste anual dos policiais o estado pagou.

A barriga cresce com o barulho


Segundo pesquisa divulgada ontem por um instituto sueco, residir próximo de aeroporto faz aumentar a barriga. O aumento seria causado em decorrência do barulho dos aviões, que estressaria as pessoas e o corpo passaria a produzir, principalmente, o hormônio cortisol, que faz aumentar o nível de gordura corporal, contribuindo assim para doenças cardiovasculares e diabetes.
E quando eu escrevo aqui artigos criticando o barulho provocado por por diversas ações humanas, tem gente que me xinga.

Purificação


O Vaticano divulgou nesta semana que a Igreja mandou para casa 848 padres acusados de abusos sexuais contra crianças, nos últimos 10 anos, enquanto 2.572 receberam outras sanções. A divulgação tem um lado negativo e outro positivo. O negativo é que demonstra o quão grande é o problema dentro da Igreja, pois foram registrados mais de 3.400 casos. O positivo é que a Igreja, aparentemente, não tem se omitido diante da situação. Qual outra Igreja tem procedido da mesma forma? Afinal, esse problema não é exclusivo da religião católica.

Jornal Financial Times não mediu as palavras a Dilma


"O Financial Times alertou a presidente: se ela não mudar o rumo do país, as eleições farão isso por ela. O jornal lembrou-se dos atrasos da Copa do Mundo e das Olimpíadas e da economia em queda.
O editorial tem um tom duro contra a presidente brasileira. “Pobre Dilma Rousseff”, inicia o texto. Para o Financial Times, a presidente do Brasil projetava “uma aura tediosa da eficiência de Angela Merkel”, mas resulta em um trabalho mais parecido com o dos comediantes Irmãos Marx. “Os preparativos atrasados para a Copa do Mundo já envergonham o país, enquanto o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016 é classificado como ”o pior” que o Comitê Internacional já viu. A economia também está em queda. O Brasil, uma vez que o queridinho do mercado, vê investidores caindo fora”, diz o texto." (O Implicante)

A violência da polícia na polícia


Em 2009, uma escrivã de polícia civil de São Paulo teria sido flagrada recebendo duzentos reais de propina dentro de uma delegacia. Já se suspeitando de sua atuação, uma ação do Gaeco e corregedoria foi montada para se efetuar o flagrante. Toda ação foi filmada e vazaram na internet (veja vídeo), podendo-se ver a violência utilizada contra a policial, que foi deixada completamente nua diante de vários policiais no local.
Na última segunda-feira, foi publicada sentença que absolveu a escrivã, por insuficiência de provas. Na decisão de primeiro grau, o juiz condenou a ação policial, pois revistaram uma mulher contrariando a lei, já que havia mulheres naquele momento que poderiam efetuar as buscas pessoais na escrivã. (saiba mais aqui)

Bolsa-família, os votos e a oposição


O reajuste populista oferecido pela presidente Dilma aos beneficiários do bolsa-família foi descaradamente uma tentativa de alavancar sua popularidade nas intenções de voto, que vem caindo a ponto crítico. Dilma não quer perder os votos vindos de uma parcela de 36 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa assistencial.
Muitos eleitores de oposição vêm criticando o assistencialismo promovido pelo governo federal, mas esquecem que o bolsa-família deverá continuar, mesmo se Dilma perder. O próprio PSDB divulgou que o reajuste feito pelo governo não acompanhou a inflação, e em vez de 10% deveria ser 19,6%.

Campanha dividida


A provável candidatura do vereador Renato Ladiada (PSD) a deputado estadual poderá provocar uma divisão de votos do partido em Imbituba, tendo em vista que o deputado Nei Ascari (PSD), que tem o apoio da família Lopes, concorrerá à reeleição. Como se posicionará o partido?

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.