Oposição local desvirtua fatos e atinge honra de cidadãos

É importantíssimo a oposição! Só quem defende um Estado Democrático sabe o valor da oposição. Mas quando a oposição mente - para enganar o eleitor -, calunia e difama - para atingir a honra das pessoas -, ela passa a ser um desserviço à sociedade, à política e à democracia.

Na manhã de hoje, ao verificar as notificações em minha página pessoal no Facebook, constatei que o perfil "Psd Imbituba" havia marcado meu nome em um post publicado originalmente em outro perfil. Ou seja, compartilhou um fato divulgado. A relação de nomes marcados era enorme. Dezenas! Nomes comuns, como o meu, além de jornais e instituições como o Tribunal de Contas da União e até o Superior Tribunal de Justiça.

Mas o que havia de tão importante nessa publicação que merecesse levar ao conhecimento de tantos?
A publicação "denunciava" o aluguel de um imóvel no bairro Vila Nova, para alocar, temporariamente, a Escola de Educação Básica Padre Itamar Luiz da Costa, que funciona no bairro Guaiuba e que será reformada. Daí a necessidade de outro local para que funcione durante as reformas.

E a publicação dizia o seguinte, em letras garrafais: "BOMBA SECRETARIO (sic) DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE IMBITUBA, LEANDRO RIBEIRO ALUGA IMÓVEL DA EMPRESA DA ESPOSA ANA CAROLINA SPECK RIBEIRO ALÔ OPOSIÇÃO ONDE ESTAS (sic)???"

Logo abaixo, mostrava o extrato do edital devidamente publicado pela prefeitura, no Diário Catarinense, na edição de ontem, como pode ser visto na imagem.





Leitor, desde o dia 30 de abril o advogado Leandro Ribeiro não é mais secretário da administração municipal. A homologação do processo licitatório ocorreu no dia 02 de maio e o contrato foi assinado no dia 05. A esposa dele é corretora de imóveis, motivo pelo qual constou seu nome no edital, pois representava seu cliente, proprietário do imóvel denominado Portal da Vila, onde funcionava a Unisul.
Os valores que serão recebidos por Ana Speck nada mais são que suas comissões da corretagem, pagas pelo cliente e não pela prefeitura.

O valor do aluguel, R$ 14 mil mensais, por oito meses, pode até ser avaliado pela oposição como elevado, contudo, essa mesma oposição deveria questionar tal fato junto ao setor de licitações da prefeitura, para ter conhecimento sobre a lisura ou não no processo licitatório.
Entretanto, é de se ressaltar que o valor não é exorbitante, considerando o número de salas existentes no prédio alugado e o valor dos alugueres de salas comerciais em Vila Nova.

Com referência ao fato de a contratação ter sido mediante dispensa de licitação, com fundamento no art. 24, X, da Lei Federal nº 8.666/93, é de se perguntar aos que publicaram tal nota: onde poderia ser abrigada uma escola inteira, que fosse próximo ao bairro Guaiuba? Existe outro imóvel por lá, para isso?

Em vez de a oposição - e, nesse caso, um partido político, o PSD - desvirtuar fatos e atingir a honra das pessoas, deveria agir dentro da legalidade e levar o fato ao conhecimento do Ministério Público, se entende haver alguma irregularidade. O próprio partido poderia ingressar com a ação devida para anular o processo licitatório, se entende irregular, pois possui prerrogativas para isso.

Enquanto o partido age dessa forma repugnante, omitindo a verdade, inúmeros incautos cidadãos, usuários da rede social, vão curtindo e compartilhando a mesma notícia, feito macacos de experiência nada científica.  

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.