Procurador do TRE pede inelegibilidade por 8 anos ao ex-prefeito Amarildo
Nesta data, o procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, emitiu parecer favorável à inelegibilidade do ex-prefeito de Imaruí, Amarildo Matos de Souza (PSD).
"Feita a manifestação segundo a atual linha de jurisprudência deste Tribunal, imprescindível a consideração de que, conquanto prejudicada a cassação do diploma, persiste a possibilidade de cassação de registro; mantida a sentença, passa a incidir sobre o demandado o inciso ‘j’ do art. 1º, I, da LC 64/90 e tornar-se inelegível por oito anos. Aqui também entendemos deva ser mantida a sentença e analisada a conduta sob o ponto de vista dos valores efetivos excedidos, considerando que se está a tratar de um valor absoluto que supera R$ 50.000,00 de um gasto superior à média semestral, o que aponta para a gravidade da conduta, mormente se considerado o pequeno porte do município de Imaruí.
ANTE O EXPOSTO, a Procuradoria Regional Eleitoral, por seu agente signatário, manifesta-se pelo conhecimento e desprovimento do
recurso, nos termos acima consignados.
Florianópolis, 22 de abril de 2014.
ANDRÉ STEFANI BERTUOL
Procurador Regional Eleitoral"
Para ler o parecer completo, clique aqui.
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!