O Brasil corrompido por um governo

Leitor, talvez o título deste artigo devesse ser O Brasil corrompido pelos governos, pois que a corrupção não nasceu nos governos do PT, ou só no PSDB, ou no PMDB ou de tantos outros partidos que governaram municípios, estados e o país. Mas o que mais vem deixando os brasileiros estupefatos é que o Partido dos Trabalhadores vem demonstrando que suas promessas de um país justo e de um governo que lutaria contra corrupção não passou de meras promessas de palanque.
O mensalão deve não ter sido o maior crime de corrupção praticado pelos políticos corruptos deste país, mas sem dúvida foi o que mais repercutiu em toda a sociedade. E justamente pelo fato de se esperar que se cumprisse a promessa de um governo combatente à corrupção. (veja vídeo)

Penso que todo o desenrolar do mensalão, no qual foram condenados todos aqueles indivíduos, dentre eles o poderoso Dirceu, Genoíno, Cunha e Delúbio, teve um final muito mais desolador que o próprio descobrimento do crime. Não falo das sentenças, não. Falo da campanha para arrecadar fundos para pagar as multas sofridas pelos "companheiros" do partido. Nada de ilegal nisso, mas vejo como mau exemplo à sociedade, apoiado pelos cerca de 3.000 doadores, que, felizmente, é um número reduzido que não expressa um provável sentimento de apoio dos brasileiros.

Pior, ainda, foi arquitetar uma campanha de negação da existência dos crimes cometidos. Não, o mensalão não ocorreu; isso foi obra da direita que quer voltar ao poder! Dirceu e Genoíno são verdadeiras vítimas dessa conspiração que a imprensa tramou.
Só tolos podem acreditar nisso!

No blog criado para receber as doações, informaram, com puro descaramento, que Genoíno foi "Condenado sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático, Genoino está sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa. Apesar de seus gravíssimos problemas de saúde, continua a sofrer ameaças e constrangimentos intoleráveis da parte de algumas autoridades."
É possível que convença algum crédulo.

Ao levantarem seus punhos cerrados, como gesto de vitória, diante de uma plateia que os ovaciona, de forma gratuita ou paga para isso, transmitem a certeza que ladrões são somente aqueles conhecidos como pés de chinelo, que a população já aceita amarrar a postes e torturá-los, e se tiver que doar algum tostão, seria para custear seus funerais.

Nsse episódio do mensalão, Lula disse que "não sabia". Agora, no caso da refinaria de Pasadena, Dilma usa o mesmo refrão. Contudo, não é o que dizem alguns diretores da Petrobrás. Todas as informações estariam à disposição de Sua Excelência, na época que era presidente do conselho de administração desta estatal.

Apesar que Dilma tenha alegado que, se tivesse conhecimento de todas as cláusulas contratuais, a compra da refinaria não se efetivaria, seus subordinados na estatal e no governo continuam tentando enganar a população dizendo que era um bom negócio. Para os belgas, é claro!

Nesta semana, mais uma notícia atinge o governo e denuncia negócios mal feitos, cujo valor é tão vultoso que a "fabriqueta" de Pasadena fica em segundo plano. Um negócio de pai para filho foi firmado entre Lula e o já falecido Chaves, que, além de quebrar economicamente seu país, veio aqui ensinar ao nosso ex-presidente como gastar dinheiro público e ajudar a quebrar uma das maiores estatais do mundo, a Petrobrás. O negócio de 20 bilhões, iniciado em 2005, sofreu um calote por parte da Venezuela, na ordem de R$ 8 bilhões, como se pode ler aqui. (O valor da Petrobrás caiu mais de 50%, desde 2010)

Muito embora fatos como estes estejam aparecendo nos noticiários com tanta frequência, os eleitores que apoiam o governo minimizam essa queima de dinheiro e a corrupção escancarada com um simples PSDB fez isso, FHC fez aquilo. Seria como reproduzir a estupidez do rouba, mas faz.
O que a população tem de discutir é que essa corrupção tem de ser atacada e estancada. Não é denunciar o erro de outro para que justifique o seu. O correto é condenar todas as ações nefastas ao país, ao invés de se querer apontar quem mais as pratica.

A bandeira que temos que levantar não é a do partido A, B ou C, mas a bandeira contra a corrupção, contra o balcão de negócios que se tornou o governo federal. É defender ações que diminuam a carga tributária suportada pela população. É exigir medidas que protejam o Brasil da volta da inflação, para que o povo, como sempre, não pague pela incompetência governamental e a roubalheira!

O país está economicamente numa descendente, cuja previsão de tal situação ocorreu há alguns anos, mas o governo negou e nega essa crise e tem maquiado suas contas, gastando muito dinheiro para manter essa maquiagem e garantir a reeleição de Dilma.

As famílias brasileiras estão endividadas por conta de empréstimos fáceis, mas não tão baratos como acreditam ser. Esse endividamento contribui para inflar o que os economistas chamam de "bolha". O crescimento econômico está se sustentando sobre esse endividamento, e essa bolha poderá estourar nos próximos anos, se não forem tomadas providências econômicas, como a diminuição do crédito à população. Mas como é uma medida antipática, o governo não pretende usá-la antes das eleições e mantém o discurso de que o país está bem. Não está. A dívida pública ultrapassou a casa dos dois trilhões de reais! Isso é inédito. E esse inetismo está acontecendo a cada ano que passa.

O que mais me assusta não é a política da negação praticada por quem está no poder, mas por aqueles que os mantêm no poder. Negam a existência de toda essa corrupção e tentam fazer acreditar que tudo isso que vemos é uma enganação eleitoreira fabricada pela oposição. Que todos esses escândalos contra o governo que pululam diariamente nos noticiários não passam de informações distorcidas. Que há um esquema engendrado para eleger um governo que mantenha os pobres na mesma condição econômica.
É muita desfaçatez!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.