|
Queenstown, Capital dos esportes radicais |
Por Karin Vieira Roussenq
Hello, people!
Hoje vou começar nosso papo com uma pergunta: O que você faz no seu tempo livre?
Bom, ultimamente, com o ritmo de estudos e de trabalho, no meu tempo livre eu aproveito para deitar no sofá e assistir televisão (ah, vá, é uma boa oportunidade para continuar aprendendo inglês.. rsrs).
Mas a intenção da pergunta é para mostrar a vocês mais um pouco sobre a vida e cultura das pessoas aqui do outro lado do mundo.
Conhecida como a terra dos esportes radicais, Nova Zelândia tem uma série de opções para a prática de atividades ao ar livre, onde você pode escolher desde bungee jumping, saltar de paraquedas, esquiar ou fazer escalada em pedras. Também tem vários tipos de esportes aquáticos e ainda golf, alpinismo e caminhada.
|
Foto extraída da internet. Bungee jumping na Ilha Sul |
Os neozelandeses apreciam a vida ao ar livre e são apaixonados pela prática de esportes. 85% da
população praticam algum tipo de atividade física ou lazer. As paisagens e condições naturais do ambiente aqui ajudam – e muito – nessa questão. Quem não gostaria de praticar esporte com uma vista dessas da foto ao lado?
O contato com a natureza revigora qualquer um! Uma caminhada na beira da praia, descalça, com os pés em completo contato com a areia e a água do mar sempre me fez muito bem. Esporte é bom para o corpo e para a mente. Qualquer tipo de esporte. Revigora a alma!
Como no Brasil somos apaixonados pelo Futebol, aqui na Nova Zelândia o principal esporte é o Rugby. O famoso time dos “All Blacks” pára o país em dia de jogo. Como prova do grande respeito à cultura e às tradições, no início de cada jogo o time dos “All Blacks” apresenta uma performance de Haka – tradicional dança maori –, como um tipo de ritual antes de começarem a jogar (neste
vídeo tem uma amostra).
É lindo de se ver um povo que respeita sua cultura, que divulga suas tradições, que tem orgulho de seu país e de seu povo. O país menos corrupto do mundo, com suas lindas paisagens, que não se preocupa excessivamente com a imagem das pessoas, mas que valoriza a essência delas, que anda descalço, que está aberto ao aprendizado de outras culturas, que valoriza o esporte e os esportistas.
Enquanto isso, do outro lado do mundo...
É da Nova Zelândia, a melhor equipe de Rugby do Mundo: os All Blacks.
ResponderExcluirÉ verdade.. Esqueci de dizer que eles são os melhores! Rsrsrs Obrigada pela informação complementar! ;)
Excluir