Nova Zelândia: país dos esportes radicais

Queenstown, Capital dos esportes radicais
Por Karin Vieira Roussenq

Hello, people!
Hoje vou começar nosso papo com uma pergunta: O que você faz no seu tempo livre?

Bom, ultimamente, com o ritmo de estudos e de trabalho, no meu tempo livre eu aproveito para deitar no sofá e assistir televisão (ah, vá, é uma boa oportunidade para continuar aprendendo inglês.. rsrs).
Mas a intenção da pergunta é para mostrar a vocês mais um pouco sobre a vida e cultura das pessoas aqui do outro lado do mundo.

Conhecida como a terra dos esportes radicais, Nova Zelândia tem uma série de opções para a prática de atividades ao ar livre, onde você pode escolher desde bungee jumping, saltar de paraquedas, esquiar ou fazer escalada em pedras. Também tem vários tipos de esportes aquáticos e ainda golf, alpinismo e caminhada.

Foto extraída da internet. Bungee jumping na Ilha Sul
Os neozelandeses apreciam a vida ao ar livre e são apaixonados pela prática de esportes. 85% da
população praticam algum tipo de atividade física ou lazer. As paisagens e condições naturais do ambiente aqui ajudam – e muito – nessa questão. Quem não gostaria de praticar esporte com uma vista dessas da foto ao lado?

O contato com a natureza revigora qualquer um! Uma caminhada na beira da praia, descalça, com os pés em completo contato com a areia e a água do mar sempre me fez muito bem. Esporte é bom para o corpo e para a mente. Qualquer tipo de esporte. Revigora a alma!

Como no Brasil somos apaixonados pelo Futebol, aqui na Nova Zelândia o principal esporte é o Rugby. O famoso time dos “All Blacks” pára o país em dia de jogo. Como prova do grande respeito à cultura e às tradições, no início de cada jogo o time dos “All Blacks” apresenta uma performance de Haka – tradicional dança maori –, como um tipo de ritual antes de começarem a jogar (neste vídeo tem uma amostra).

É lindo de se ver um povo que respeita sua cultura, que divulga suas tradições, que tem orgulho de seu país e de seu povo. O país menos corrupto do mundo, com suas lindas paisagens, que não se preocupa excessivamente com a imagem das pessoas, mas que valoriza a essência delas, que anda descalço, que está aberto ao aprendizado de outras culturas, que valoriza o esporte e os esportistas.

Enquanto isso, do outro lado do mundo...

2 comentários:

  1. É da Nova Zelândia, a melhor equipe de Rugby do Mundo: os All Blacks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. Esqueci de dizer que eles são os melhores! Rsrsrs Obrigada pela informação complementar! ;)

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.