O loteamento Granja Henrique Lage voltou recentemente a ser embargado pela Justiça. Por culpa de todos os governos municipais que não devem ter tomado as providências necessárias para que esse loteamento não fosse implantado sem observar todos os ditames legais, esse empreendimento, de propriedade da Emacobrás, continua causando transtornos não só aos que nele residem e adquiriram lotes, como a quem nada nele possui.
A cada enxurrada, a Avenida 21 de Junho, devidamente asfaltada, com ótima drenagem e escoamento d'água, torna-se um lamaçal com a areia que desce de parte do loteamento, do qual milhares de caçambas saíram carregadas de areia, causando erosão e propiciando o escoamento de água para essa avenida, tornando o trânsito perigoso. E quem fiscaliza? E quem deve fazer cumprir a lei?
Do mesmo loteamento, da continuação da Rua Ernani Cotrin, desce areia para a Rua Nicolau da Rosa Matos (também asfaltada), pertinho do novo prédio da prefeitura e do Forum, enchendo a drenagem pluvial de lama, com possibilidades de impedir por completo o escoamento da água, além de prejudicar o acesso de transeuntes.
E depois de cada chuva torrencial, lá está um trator sobre o asfalto recolhendo a lama.
Toda essa situação chega a ser um deboche da cara dos cidadãos que utilizam essas duas vias. Até quando?
|
Av. 21 de Junho |
|
Prefeitura usa tratores para impedir que areia desça: paliativo |
|
Estrada era utilizada para o transporte de areia explorada |
|
Daqui desce a areia para a Rua Nicolau da Rosa Matos |
Vejam, a seguir, post que publiquei em maio de 2010!!!, onde mostro o mesmo problema. Pode-se, então, depois de três anos, acreditar na incompetência, na condescendência e na omissão do Poder Público! Nada mais que isso.
-
Emacobrás e o loteamento Granja Henrique Lage (clique para ler)
Um verdadeiro esculacho, Sérgio! Não vejo ninguém ser punido por tamanho descaso. Será que a multa diária que seria cobrada da Emacobrás e da Prefeitura, por dia de atraso na execução da obra no referido Loteamento foi revogada? Infelizmente as coisas só funcionam quando dói no bolso. É cultural.
ResponderExcluirInfelizmente, eu não tenho conhecimento sobre aquela multa, em que situação está o processo. Eu sei é que se fosse um "zé qualquer" a Justiça estaria no pé dele, e a imprensa colocando na capa e divulgando na rádio. Mas... e onde está a população que se omite diante disso? Veja quantas pessoas compartilharam estas fotos? A população, de um modo geral, não quer saber de nada. Enquanto isso, tem que se aproveite do silêncio.
ExcluirObrigado por sua participação.