Reunião com CDL aponta solução para pedidos

O texto abaixo foi distribuído hoje pela assessoria de comunicação da prefeitura de Imbituba aos meios de comunicação e na rede social Twitter. O título e a foto também acompanharam o conteúdo distribuído. Publico na íntegra para conhecimento e avaliação dos leitores:

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o prefeito Beto Martins reuniu-se com a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para discutir questões pontuais referentes ao comércio e o município, em visto das obras e mudanças na cidade.

Numeração nas residências, rede pluvial e de esgoto, canteiros centrais, lixeiras e outros assuntos estiveram em pauta e todos foram plenamente discutidos e resolvidos.  “Reunião objetiva, com decisão coletiva sempre em parceria, dessa forma fica tudo às claras e da melhor forma para todos”, ressalta o prefeito Beto Martins.

O presidente do CDL, Custódio Juvenal Pacheco, trouxe uma série de reivindicações e outros assuntos em pauta. E para dar todos os encaminhamentos oportunos e não deixar nada sem decisão, o prefeito trouxe todos os responsáveis das áreas em questão.

Entrega de correspondência

A CDL solicitou a entrega das correspondências, porque a legislação determina que o consumidor inadimplente seja comunicado antes do registro, por isso a importância das denominações das ruas.

O presidente da câmara, vereador Elísio Sgrott, informou que o projeto Coordenadas da Cidadania já está com 95% das ruas nomeadas. O diretor do Sedurb, Eduardo Nunes, está preparando o edital para colocar as placas das ruas nos bairros.

Centro da cidade

Os integrantes do CDL também solicitaram novos espaços para carga e descarga, a correção nas tampas da Casan na estrada, recuperação dos canteiros.

Com relação aos locais para carga e descarga, o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito, Fernando Demétrio, informou que alguns foram retirados por força de lei. “Para novos locais, estamos a disposição para ver com o CDL novos locais que possam atende ao máximo de lojistas”, garantiu Demétrio. Uma reunião para esta quinta-feira ficou agendada para definir novos pontos em parceria.

Nas obras do centro da cidade, o engenheiro Cassiano, da empresa Setep (responsável pela obra) informou que será feito a recuperação dos canteiros. O prefeito Beto Martins já havia notificado a empresa dessa obrigação.

Para a manutenção dos canteiros centrais, a empresa Oikos informou que todas as mudas fazem parte do Projeto Burle Marx. A CDL pediu a substituição das árvores nas rótulas, uma preocupação com a visibilidade dos motoristas.

A empresa Oikos, contratada para manutenção dos canteiros, apresentará as possíveis substituições, segundo o projeto Burle Marx e também para estender a outras ruas da cidade.

Com relação as tampas da Casan, que ficaram abaixo devido a pavimentação asfáltica, somente a empresa pode fazer a manutenção da tampa.

A estatal catarinense já iniciou o trabalho na rua João de Oliveira Filho e deve deixar todas as tampas no nível em mais algumas semanas.

Drenagem e lixeiras

O transtorno no Centro que as obras de drenagem e pavimentação têm causado ao comércio também foi tema da reunião.  A CDL solicita ações que possam minimizar esses problemas.

O representante da empresa Setep informou que está trazendo um caminhão pipa para minimizar a sujeira para as lojas com a areia.

Já sobre a drenagem nas ruas, o prefeito Beto Martins informou que a drenagem antiga das ruas centrais que foram substituídas será fechada, sem qualquer prejuízo a drenagem pluvial.

“Aqueles que tiverem sua rede de esgoto ligadas a drenagem antiga devem se preparar, pois a rede antiga será isolada e tampada”, avisa Beto Martins.

O prefeito também solicitou a compra de mais de 30 lixeiras médias e grandes, que serão colocadas em pontos determinados juntamente com o CDL e também juntamente com a entidade, será emitido um comunicado informando o horário para colocação do lixo, uma norma prevista no Código de Postura do município.

“Tratamos todos os pontos que levantamos e foi uma reunião muito positiva para resolver esses problemas. A CDL é um para raio do lojista e estamos em busca de soluções para problemas que também são de interesse da população e conseguimos”, avaliou o presidente do CDL.

Eu pretendia escrever sobre o asfaltamento realizado recentemente em algumas ruas do Centro e a instalação da drenagem pluvial, que originou a destruição de parte dos canteiros acima mencionados e a retirada da pavimentação feita no governo Osny Souza Filho. Entretanto, fiquei impossibilitado de escrever porque solicitei informações técnicas a uma pessoa, há uma semana, e ainda não as recebi. Nem sei se receberei. Diante disso, procurarei obter as informações com outras pessoas ou então escreverei com base no pouco que sei ou simplesmente nas minhas observações.

(A edição e revisão do texto recebido é de responsabilidade da assessoria de comunicação da prefeitura)

5 comentários:

  1. Bom, minhas observações; do canteiro que tanto se falou nesta reunião - está na hora de tirar aquele mato - que colocaram supostamente como flor, e aqueles pedaços de "bamboos" com umas mangueiras penduradas. Não tinha beleza alguma. E as lixeiras, pelo amor de Deus faz-se necessário, muitas, pelo centro da cidade. Se vc come uma bala andando pelo centro da cidade, vc tem que colocar a embalagem/lixo na sua bolsa até achar uma.
    Por uma Imbituba melhor, sustentável, limpa, organizada, bem governada e com boas oportunidades, diversas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uns meses atrás, uma colega me pediu para escrever sobre as flores dos canteiros. Ela argumentou que há inúmeras flores bonitas que são ou se adaptam à região, ao nosso clima e ao vento nordeste. Ela não entendia porquê plantaram plantas sem cores, sem vida. Dizem que é porque faz parte do projeto Burle Marx. Bem, se há possibilidades de se substituir as plantas escolhidas por Marx, que substituam, pois essas aí não embelezaram a cidade. Dinheiro gasto em vão. Porém, há quem gostou.

      Excluir
  2. Estes canteiros que alguns estão praticamente destruídos por conta das obras da drenagem pluvial no centro foi mais uma obra sem planejamento em Imbituba, pois se iriam fazer esta última obra, porque fizeram os canteiros antes? Porque não fizeram a drenagem para depois fazer os canteiros? É jogar o dinheiro do contribuinte pela janela.

    ResponderExcluir
  3. Podem ter certeza que o dinheiro não será jogado fora não, irá para o bolso das empreiteiras. E não fica só nisso, ainda não foram feitos os trabalhos de esgoto tratado em toda a cidade,haja plano porque trouxas não faltam, ou seja os patos somos todos nós, por não reagir a toda essa sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi! Você não quer que haja tratamento de esgoto na cidade?

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.