Veja quais foram as postagens mais visualizadas em 2011

No dia 15 de janeiro o blog Pena Digital completará 3 anos de atividades. Pode ser pouco tempo, se não for considerado que a maioria dos blogs mal consegue chegar ao primeiro aniversário.
Criar um blog é fácil. Difícil é mantê-lo. Não estou falando de custo financeiro, embora haja - lucro, nenhum. Escrever sobre os temas que são abordados aqui exigem muitos ingredientes que não são necessários quando se cria um blog para falar de assuntos que não se referem à política e à sociedade.

Foi neste ano que o blog recebeu maior número de visitas, como também maior divulgação por alguns meios de comunicação, pelas redes sociais - principalmente Facebook - e pelos próprios leitores.
Por outro lado, foi o ano que mais enfrentei dificuldades para continuar este trabalho. Entretanto, como em outras vezes, parei por algum tempo, refleti, efetuei mudanças e retornei, tendo sempre em mente que a criatura não pode controlar o criador.

Agora, o blog está num stand by. Isso porque dezembro e início de janeiro é um período em que os leitores não possuem muito tempo para ler, como para mim, também, o tempo se torna escasso. As publicações com mais regularidade devem voltar após meados do próximo mês. Contudo, vez ou outra publicarei algum artigo.
Esta deve ser a última postagem do ano, e a usarei para apresentar os 40 posts mais acessados em 2011, com suas respectivas visualizações. Vamos a elas:

24/11 - A força do cimento (251)
26/12 - Corpo de assaltante é deixado na porta do Hospital São Camilo (Em menos de 24 horas, este artigo foi visualizado mais de 200 vezes, o que me fez incluí-lo neste post, depois de sua publicação)
29/12 - Festa Virada Mágica é cancelada pela Justiça (Foram quase 1.700 visualizações em apenas 3 dias)


Leitor, tenho algumas ideias para serem implantadas no blog, como, por exemplo, voltar com as imagens da semana, que eram publicadas aos domingos e sempre atraíam muitos internautas. Deixei de publicá-las porque faltou tempo - como sempre. Infelizmente, eu também esperava uma participação maior do leitor. Pensei que eu receberia várias fotos toda semana para serem publicadas, mas isso não aconteceu.

Uma das inovações, a partir de 2012, será a de publicar charges no blog. Temas não faltarão, pois as eleições municipais fornecem muita inspiração. Só não iniciei as charges neste ano porque não encontrei um chargista que quisesse aceitar o compromisso e, simultaneamente, divulgar seu trabalho. Ainda não encontrei um, mas tenho esperanças no novo ano.

Bem, leitor, como acredito que não seja publicado mais nenhum post até o dia 31, aproveito para desejar a você um novo ano com muita paz e saúde. Até breve!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.