4 comentários:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!
Sérgio e demais leitores do blog, como eu já disse num comentário em outra postagem, apenas 2 candidatos é ruim para Imbituba e ruim para nossa democracia, que está bem abalada por sinal.
ResponderExcluirAté a data de sexta-feira havia a esperança de minha parte de ser lançado uma terceira opção, mas depois de conversas e pesquisas na legislação vimos que agora é tarde para isso. Se no dia das eleições tivermos apenas esses dois nomes citados, sairei de casa para votar apenas para o legislativo e pela primeira vez na minha vida anularei um voto para prefeito.
Está na hora da população dar fim nas oligarquias que comandam nossa cidade desde sua emancipação. A população precisa de mais informações, de politização. Tenho certeza absoluta que o pessoal que respondeu que votaria numa desses dois pré-candidatos tem ligação direta com eles, seja por filiação partidária ou vinculo empregatício. Tá complicado fazer política em Imbituba. Estou a ponto de jogar a toalha.
Abc
É Alisson, se a idéia de apenas dois candidatos para as eleições é ruim para democracia imbitubense, imagina dois candidatos da situação, precisamos de candidatos com propostas novas e compatíveis com o município. Concordo com o Sérgio quando ele cita que 61% dos eleitores estão descontentes com o governo, mas também que esse número não significa muita coisa pois o perfil do leitor deste blog é diferente da maioria dos eleitores imbitubense. Precisamos de oposição, mas sem a bandeira do Partido dos Trabalhadores que já provou que não sabe administrar.
ResponderExcluirBoa tarde Silveira. Pensamos de forma muito semelhante meu amigo. Com relação aos leitores desse blog, eu costumo os dividir entre aqueles que são politizados e aqueles que pensam ser politizados porque dependem diretamente de algum político da cidade para ter seu sustento final do mês. Essa segunda categoria são evidentemente aqueles que votariam num dos dois pré-candidatos. Eu confesso que fico numa encruzilhada ao julgar a situação desses pelo fato de termos poucas oportunidades na cidade. A iniciativa privada se comparada aos órgãos públicos geram poucos empregos. A votorantim que chegou com promessa de 500 empregos não cumpriu o trato. Assim a situação se torna delicada. Eu mesmo já trabalhei na prefeitura dependendo diretamente da boa vontade de uma pessoa, mas acredito que por ter uma posição própria e ser contrário as oligarquias, posição que nunca mudei, mesmo estando na prefeitura, não tive meu contrato renovado. Então são duas classes que temos aqui no blog, e o resultado da enquete me surpreendeu em certo ponto. Com relação a terceira via que poderia aparecer, comentarei sobre o assunto mais tarde no Facebook, ou aqui no blog caso o Sérgio permita. Por hora é isso, preciso garantir o "leitinho das crianças" rsrs. Abraços.
ResponderExcluirAlisson, se houvesse lei que limitasse o número de cargos comissionados e contratados na prefeitura, as chances de termos melhores profissionais no mercado seria maior, pois essas pessoas que dependem desses empregos tentariam se qualificar e buscar uma opção que não os fizesse depender diretamente de algum político ou partido. E seriam mais felizes!
ResponderExcluir