CAP cobra da diretoria da CDI plano de negócios para o Porto

O título, a foto e o texto abaixo são da assessoria de comunicação da Companhia Docas de Imbituba, recebido ontem, a respeito da última reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba:
O CAP abriu os trabalhos do segundo semestre do ano cobrando da diretoria da CDI e do Conselho de Administração um plano de trabalho para os meses restantes da concessão e para o período de uma eventual prorrogação da gestão do Porto de Imbituba.

O plano de trabalho que foi reivindicado pelos conselheiros envolve um planejamento para execução dos investimentos mínimos na infraestrutura de uso público, como o reparo da pavimentação das principais vias internas, manutenção da rede elétrica e atendimento às exigências das autoridades federais intervenientes nas atividades portuárias.

“É uma questão de planejamento, transparência e trabalho conjunto com o CAP” assegurou o Presidente do Conselho, Gilberto Barreto. “O CAP vem dando sucessivas demonstrações de suporte à Administração do Porto e não pode ficar a margem das decisões estratégicas da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da CDI quando interferem no desempenho operacional e financeiro do Porto. Afinal, o objetivo do CAP e da concessionária é o mesmo quando se trata do Porto de Imbituba” concluiu.

A reunião dessa quinta-feira (28) serviu para que os conselheiros discutissem também o desempenho orçamentário, o programa de manutenção das instalações e o mercado do trabalhador portuário. Sobre esse último, o CAP discutiu com os operadores portuários a necessidade da valorização da mão de obra avulsa já qualificada, questão levantada pelo Presidente do Sindicato dos Arrumadores que teve apoio do presidente do CAP que destacou a relevância do concurso realizado pelo OGMO - Órgão Gestor de Mão de Obra Avulsa de Imbituba .

No fim do mês de julho O OGMO promoveu um concurso com a intenção de abrir 30 novas vagas para trabalhadores que desejam ser chamados na eventual demanda de trabalho no Porto de Imbituba. “O processo seletivo abre novas oportunidades para pessoas que se interessam em realizar o serviço, criaremos um banco de dados no cadastro do OGMO, bem como, os classificados acima das vagas disponíveis, poderão ser chamados, nos próximos 02 (dois) anos, conforme previsão no Edital, caso necessário, quando a demanda de mão de obra no Porto provavelmente aumentará”, revela Maria Zilá de Sousa, Diretora Executiva do OGMO Imbituba.
Ontem, li uma pequena notícia em um site especializado que informava que haverá prorrogação da concessão do Porto de Imbituba à Companhia Docas, como eu escrevi há pouco mais de uma semana.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.