Ministro dos Portos visita o Porto de Imbituba
Ele está fazendo um tour pelos portos catarinenses, para conhecê-los e saber das necessidades de cada um. E, evidentemente, manter aqueles contatos políticos de praxe e receber os pedidos de projetos e verbas federais.
O Prefeito Beto Martins e o Administrador do Porto, Jeziel Pamato, ciceronearam nesta tarde (17), o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino que esteve visitando toda área portuária.
O Ministro disse estar surpreso com a estrutura e as obras e, in loco, pôde compreender a urgência na continuidade das obras do molhe de abrigo que ainda necessita alguns reparos como o recapeamento com tetrápodes em toda sua extensão a fim de evitar novos desgastes e risco às operações.
O Prefeito e o Administrador do Porto aproveitaram a oportunidade para solicitar ao Ministro agilidade no processo de licitação da obra de dragagem do Porto que deverá se tornar referência no país, passando de 11 para 15 metros de calado, com esta estrutura, o Porto de Imbituba poderá receber uma nova geração de navios, sendo este um grande diferencial, já que poucos Portos no país apresentam esta estrutura. O investimento de R$ 55 milhões para a obra já está previsto no PAC 2 e no orçamento da União.
Outro pedido feito ao Ministro dos Portos (na foto, entre o prefeito e o administrador do Porto de Imbituba) foi que o mesmo possa dar apoio no pleito feito pelo Prefeito ao Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, sobre o projeto de ampliação do acesso ao Porto de Imbituba (Via Arterial Principal), obra também de fundamental importância para o atual momento de crescimento do Porto e Município. “Esta visita foi muito importante, pois o Governo Federal poderá saber das mudanças pelo qual o Porto passa e o quanto já avançou, estamos longe de ser vistos como aquele patinho feio de alguns anos atrás”, destacou Beto Martins.
Participou também da visita do Ministro, o Presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda.
eu gostaria de saber pq vc ñ postou meu comentario sobre o porto pois ñ falei nenhuma mentira so relatei os fatos
ResponderExcluirEsperança, não tenho uma resposta a sua pergunta, porque não encontrei nenhum comentário recente assinado com o pseudônimo "esperança". Para qual artigo você enviou seu comentário?
ResponderExcluir