Câmara de Vereadores: 17ª sessão ordinária

A 17ª sessão foi realizada no dia 07 de junho de 2010. Não houve uso do Grande Expediente. Nada a falar sobre essa sessão.

Proposições apreciadas:

-projeto de lei complementar nº 188/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, altera a Estrutura Organizacional do Poder Executivo e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

-projeto de lei complementar nº 189/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, revoga dispositivo na Lei Complementar n° 3.594, de 10 de dezembro de 2009. Retirado da pauta.

-projeto de lei nº 3.931/10, de autoria do vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM), declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Atletas do CEAR. Aprovado por unanimidade.

-projeto de lei nº 3.932/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, dispõe sobre a autorização para alienação de bens móveis, veículos inservíveis e/ou obsoletos, dá outras providências. Retirado da pauta.

-projeto de lei nº 3.933/10, de autoria do prefeito José Roberto Martins, altera os artigos 3°, 5°, 11, 12,13 e 14 da Lei Municipal n° 3.093, de 08 de maio de 2007, que Institui o Programa Acalento, Programa de Abrigamento Provisório de Crianças e Adolescentes. Retirado da pauta.

-projeto de decreto legislativo nº 05/10, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre o veto total ao Projeto de Lei nº 3.905, de 08 de abril de 2010, que denomina Rua Paulino David Cargnin, no bairro de Nova Brasília, e dá outras providências. Veto rejeitado.

-projeto de decreto legislativo nº 06/10, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre o veto total ao Projeto de Lei nº 3.876, de 24 de fevereiro de 2010, que denomina Rua Rodrigo Salvá, no bairro de Ibiraquera, e dá outras providências. Veto rejeitado.

-projeto regulamentar nº 05/10, de autoria da Mesa Diretora, estabelece o uso obrigatório de uniforme completo aos servidores da Câmara Municipal de Imbituba. Aprovado. Não recebi o teor deste projeto.

4 comentários:

  1. Pena, sempre que possível eu acompanho o seu blog, não me manifesto mais vezes por falta de tempo. Parabéns pelo blog e admiro sua imparcialidade.

    Há algum tempo, eu leio a síntese das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Imbituba, e vejo a mediocridade dos nossos representantes.

    Aprovam tudo que vem do Poder Executivo, sem maiores questionamentos. Como é incrível que se concorda com tudo! Fico impressionada: não existe oposição em Imbituba?

    Estes dias li na coluna do Omar Pacheco, que o Sr. Dorlin estava reclamando da inércia do Executivo nos requerimentos e indicações dele e de seus pares.

    Me poupe! A melhor solução para o “problema” dos nossos vereadores é emperrar e dificultar as coisas ao Executivo.

    Tal situação patética, transparece que o legislativo tem temor do executivo, na realidade deveria ser o contrário. Mas não entrarei no mérito da questão.

    Um forte abraço,

    Rock Balboa

    ResponderExcluir
  2. Rock (que pela expressão "Fico impressionada..." leva-me a suspeitar que você é uma leitora e não um leitor, e que bom que seja), nem sempre "Toda a unanimidade é burra", como disse Nelson Rodrigues. Até porque se todos pensarmos que esta frase é fato concreto, também passaremos a ser burros. Entretanto, pode-se dizer que quando todos pensam da mesma forma por um longo tempo é porque não estão pensando.

    O descontentamento do vereador Dorlin tem fundamento. Acredito que ele seja nessa legislatura o vereador que mais apresentou projetos e indicações ao Executivo. E o mais importante: projetos interessantes e não aquelas proposições comuns de moções de elogios por qualquer coisa, requerimentos para calçar ruas, declaração de entidades de utilidade pública a quem não tem serviços relevantes prestados à sociedade, etc, etc.

    O que se vê na Câmara de Vereadores de Imbituba é que os vereadores, que por condição política deveriam ser mais exigentes com o Executivo, não se colocam dessa forma. Não se pode afirmar, contudo, que o vereador Dorlin, que é líder do governo na Câmara, está fazendo oposição ao Executivo. Pelo que senti, sua indignação mostrada naquela sessão tinha o objetivo de chamar a atenção do prefeito pela inércia do Executivo diante de tantos projetos apresentados por ele e apenas alguns - de menos relevância que outros por ele apresentados - foram postos em prática.

    Se o Executivo tiver a visão de que o vereador Dorlin está fazendo oposição, a mesma visão não poderia ter o vereador em relação ao Executivo, diante dos projetos e indicações ignorados?

    Quanto à imparcialidade minha no blog, solicito que acesse o link: http://blogpenadigital.blogspot.com/2009/02/um-mes-de-blog-criticas-com_20.html

    Obrigado por sua participação. Isso é bom para a democracia. É bom para Imbituba.

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiramente, vamos aos esclarecimentos... Realmente, sou ELA, e não ELE(na hora que eu assinei foi o primeiro nome que veio em minha mente, pois estava com o DVD na minha frente, risos), não revelo minha identidade por ser muito conhecida na cidade, e não gostaria que meus comentários não atrapalhasse a minha vida profissional.

    No que diz respeito a sua imparcialidade, foi no sentido de não estar vinculado as famosas "panelinhas" de Imbituba. Na realidade, as suas críticas ou elogios estão dentro de um contexto, acredito, que a maioria das pessoas pensam no mesmo modo, mas não manifestam, na maioria das vezes, por não querer se expor.

    A respeito da oposição, acredido que a inércia do governo municipal, no trâmite nas indicações e requerimentos, esteja fazendo SIM, oposição ao Dorlin e aos demais da base.

    O meu protesto, em meu comentário anterior, é que os vereadores tinham que questionar mais as ações do Executivo, a fim de evitar aprovações de leis sem a participação da população, a exemplo da alteração do Plano Diretor no mês de maio.

    Mas torço que os nossos vereadores tomem uma atitude para que reverta esta situação, que é patética.

    Um abraço,

    Lindinha (mudei nick, antigo Rock)

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, espero que volte a participar do blog e também faça propaganda dele, para que outras pessoas venham expor suas ideias e opiniões.
    Seria interessante que você usasse uma conta do Google para postar seus comentários, pois assim ninguém poderá escrever algo usando seu apelido.

    Quanto à Câmara de Vereadores, haverá mudanças.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.