Crianças de Imbituba escrevem para o Papai Noel e sonham com o presente de Natal
E para sentir a alegria em ganhar o presente sonhado, muitas crianças escrevem cartas ao Papai Noel, endereçando-as às agências dos Correios.
Em Imbituba não é diferente. Na agência dos Correios local há inúmeras cartas recebidas, cujos remetentes narram um pouco de suas vidas com o objetivo de receber a solidariedade de algum altruísta que queira ser um verdadeiro Papai Noel.
O blog Pena Digital entra na campanha promovida pelo site Planeta Voluntários e divulga o projeto Papai Noel dos Correios:
Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009Então, leitor, se você um dia quis poder sair fantasiado de Papai Noel e presentear crianças carentes, para levar um pouco de alegria a alguém no dia mais feliz do ano, vá até a agência dos Correios e pegue uma das cartas que estão lá, escritas por crianças que aguardam a sua solidariedade. E faça mesmo do dia 25 a data mais feliz de uma criança. Sua ação trará satisfação e felicidade a você também!
“Voce não precisa acreditar em Papai noel, mas pode ser um.”
O que é?:
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.
A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?
Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.
Números:
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano ....Cartas recebidas ....Cartas respondidas ....Cartas adotadas
2005====395.183==========145.474=======130.655
2006====501.605==========177.549=======226.934
2007====792.760==========231.552=======357.971
2008====1078.711=========365.446=======464.481
Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .
Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com Devoção e compaixão.
* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar, de 09 de novembro a 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.
Faça você também uma criança sorrir neste Natal.
Seja Voluntário você Também!
http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes
Planeta Voluntários -A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil!!!
Hoje passei nos correios e adotei uma cartinha , comprei o presente, e ja levei meu presente.
ResponderExcluirmas tem ainda muitas cartinhas.
não custa nada ir ao correio e adotar uma criança. Vamos deixar este natal mais alegre, fazendo uma criança sorrir.
O verdadeiro espírito do natal , não é só comer e presentear aos nossos , vamos gastar mas um pouquinho, e dotar o resto de cartinhas. Obrigada.
FELIZ NATAL!!!
Fui informado de que os Correios entregam os presentes até terça-feira. Após, o próprio "Papai Noel" tem de entregar.
ResponderExcluirObrigado, Marlene, por fazer uma criança feliz neste Natal!