Câmara de Veradores: 11a. sessão ordinária

Voltei a receber os releases da Câmara. Parece que as notícias que não recebi foram mesmo em razão de problemas técnicos.

Então, vamos lá! Essa sessão ocorreu no dia 22, em virtude do feriado.

Os vereadores Dorlin Nunes Júnior (PSDB) e Valmira Sebold Branco (PSDB) solicitaram convocação dos representantes da Vigilância Sanitária para que compareçam à Casa Legislativa e exponham suas ações desenvolvidas em Imbituba, principalmente no que diz respeito à prevenção e combate à proliferação do mosquito da dengue.

“O que nos parecia impossível de chegar a nossa cidade, hoje é uma realidade, e se não fizermos um trabalho de controle efetivo, veremos um cenário nada positivo. Este é um assunto importante e que tem que ser debatido constantemente”, destacou Dorlin.

Os vereadores aprovaram o requerimento também de autoria do vereador Dorlin que solicita à Secretaria de Infraestrutura a realização de projeto técnico e financeiro para construção de um ginásio de esportes na localidade de Arroio. De acordo com o vereador, há possibilidades de se construir o ginásio atrás do terreno onde está situada a escola, e é preciso um projeto em mãos para se obter recursos necessários para a construção desse ginásio.

O mesmo vereador teve aprovado outro requerimento, que solicita que a Casan atenda, com urgência, o Ofício nº. 015/2009/SEDURB, através do qual se solicita cópia do projeto Técnico da Estação de Tratamento Sanitário do bairro Paes Leme. Esse projeto, que não foi repassada cópia à prefeitura (e isso é muito estranho, não é, leitor?) seria necessário para se ter conhecimento completo dessa obra.

Em outro requerimento, o vereador Dorlin solicitou a realização de projeto técnico e financeiro para reforma da ponte que liga a Lagoa de Ibiraquera à Barra de Ibiraquera, pois a ponte está cedendo e impossibilitanto a passagem de canoas dos pescadores da região.

O vereadore Luiz Cláudio Carvalho de Souza (PMDB) indicou ao prefeito municipal José Roberto Martins a retirada de entulhos e lixos do passeio da Avenida Treze de Setembro, em Vila Nova Alvorada (Divinéia), além da colocação de uma lombada (mais uma?). “A quantidade de lixo e entulhos é muito grande e estes materiais propiciam a concentração de animais e tornam-se um risco para a concentração de doenças. A lombada é um questão de segurança, visto que é constante veículos em alta velocidade no local”, justifica o vereador.

O vereador Zeli Pires (DEM) também solicitou ao prefeito municipal, através de outra indicação, a drenagem das ruas e avenidas do balneário de Itapirubá.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.