Novos investimentos em saneamento básico

Na foto ao lado, do ano de 2006, o prefeito Beto Martins assinava contrato entre o município de Imbituba e a Casan, para obras de saneamento básico, no valor de R$ 8 milhões, para o período de 2007 a 2011. O investimento garantiria água potável a todo o município, além da despoluição da Lagoa da Bomba, bem como saneamento básico (para falar a verdade, leitor, não sei se o saneamento básico também será para todos os bairros).

A primeira parte da obra, no bairro Paes Leme e parte do bairro Centro, já foi quase concluída, e segundo informações oficiais, "por motivos técnicos teve-se que interromper a obra, entretanto, segundo o gerente da Casan, Nazareno Adelino, o problema já está sendo resolvido pelos engenheiros, e em breve estará funcionando".

Na última quinta-feira, em Florianópolis, o prefeito participou da entrega de ordem de serviço do Consórcio formado pelas empresas Prosul e Etep, as quais farão os projetos de sistemas de esgotamento sanitário em 48 municípios. Com recursos próprios, a CASAN investirá aproximadamente R$ 12,4 milhões para contratação desses projetos (leitor, ESSE VALOR É SÓ PARA OS PROJETOS).

A CASAN atenderá Imbituba com os projetos complementares, ou seja, o município passará para a segunda etapa do convênio de gestão compartilhada, assinado em 2006.
A segunda etapa deverá ser realizada nos bairros de Vila Alvorada e Vila Nova Alvorada, onde está prevista a construção de uma segunda estação de tratamento de esgoto, com a necessária implantação da tubulação para captação desse esgoto.

Bem, leitor, todos esses investimentos nessa área teve uma "pressãozinha" do Ministério Público Estadual sobre o Governo do Estado, pois, se você não sabe, a nossa Santa e Bela Catarina é o segundo pior Estado do Brasil em saneamento básico, ficando à frente apenas do Piauí. Somente 9,95% da população catarinense tem acesso a esse serviço, enquanto a média no Brasil é de 57,40%!

A falta de saneamento básico é uma das principais agressões ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.