Um mês de blog: críticas com responsabilidade

Alguém, depois de ler as primeiras postagens do meu blog, comentou-me: "pô, tava todo mundo achando que tu virias com o blog pra estourar, mas ele tá bem light." Acreditava o sujeito que meu blog era para fazer severas críticas aos políticos locais. Se merecerem, por que não?

Entretanto, não sou e nem quero ser mais um crítico como tantos outros que por aqui passaram ou ainda sobrevivem na terrinha, que fizeram oposição por oposição. Ou fizeram críticas por outros motivos que me reservo ao direito de não expressar.

O blog foi criado para poder dar oportunidade de as pessoas interagirem a respeito das causas da cidade, da sociedade, enfim. Eu não conheço todos os problemas da nossa já cosmopolita Zimbeach. E nem tenho soluções para todos eles. Portanto, meu interesse é de abrir espaço para que as pessoas aqui publiquem, comentem, sugiram, opinem.

Longe de querer ser o salvador da pátria, o justiceiro ou de me tornar defensor de tudo. Quero, apenas, fazer a minha parte, como cidadão, como eleitor, como um ser que vive em sociedade e pensa.

Quero, mais que tudo, ser respeitado como ser humano por todos aqueles que estão no poder, porque esse poder não é deles, mas nosso, pois o exercem sob mandato, que eu e você, leitor, de uma forma ou de outra, outorgamos pelo voto.

Qualquer crítica minha será visando ao interesse da sociedade e nunca objetivando atingir alguém, pessoalmente, pretendendo sua ruína. Cada crítica será baseada no bom senso que procuro ter e que exijo dos meus leitores que fazem comentários aqui.

E, mais que tudo, não quero sentir-me culpado por ser omisso enquanto cidadão. Por isso, quero e exijo o meu direito de expressão, de opinião.

Se serei imparcial? "Respondo": Quem é imparcial? Serei responsável.

2 comentários:

  1. Precisamos de medicamentos dia 23 de fevereiro por volta das 22:30 hs e não encontramos nenhuma farmacia de plantão. Fomos em Nova Brasilia, Divinéia, alem da Vila e Centro. Paramos em frente ao posto de saúde no centro onde tem uma placa com os telefones dos proprietários e por incrivel que pareça ninguem atendeu. Não fomos a Laguna devido ao transito e condições da BR-101. Tivemos que esperar para o outro dia.
    Tadeu Brasiliense

    ResponderExcluir
  2. A reclamação de Tadeu foi em razão do que publiquei em minha coluna, no jornal Popular Catarinense, hoje. Falei sobre a falta de plantão farmacêutico na cidade, como também sugeri que o posto de saúde do Centro ficasse aberto 24 horas, para desafogar a emergência do Hospital São Camilo.
    Quem quiser ler a teor completo da coluna, leia o jornal de hoje, ou procure no site www.jopopular.com.br, quando a coluna estiver disponível na internet.
    Tadeu, obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.