Carnaval de Imbituba na área de eventos?
A mudança do local, segundo nota oficial, é para preservar o meio ambiente, já que acontecia na Praia da Vila, e, no final da festa, ficavam na areia os restos da folia. Segundo o secretário de turismo, Clésio Costa, “temos que mudar costumes em favor da preservação do meio ambiente. (...) Por isso, optamos pelo pavilhão, onde as pessoas podem brincar num ambiente adequado.”
O problema de sujeira não deve ser visto como obstáculo, já que basta apenas organização: saem os foliões, entram os garis!
Particularmente, secretário, não concordo com a mudança da festa por esse motivo, pois, quando se fala em meio ambiente, deve-se preservar, primeiro, o ser humano. As festas na área de eventos, no centro da cidade, trazem problemas às pessoas que residem nas imediações, principalmente aos idosos, que muito têm reclamado das festividades que ocorrem no local, em razão da perturbação provocada pelo alto volume de som.
Acredito que isso não era de conhecimento do novo secretário. Agora, é!
O desfile das escolas de samba, por sua vez, continuará na Av. João Rimsa, também no Centro, mas isso nunca causou o mesmo problema, porque os desfiles não perduram toda a madrugada nem há comparação entre o som das baterias com as potentes caixas de som costumeiramente instaladas no "pavilhão".
Somente duas questões:
ResponderExcluira) O dito "Pavilhão" de eventos é pura miragem, está pessimamente localizado pois prejudica moradores próximos e futuramente (aliás, nossos Administradores nunca pensam no futuro da cidade) terá problemas sérios e insolúveis com relação a possíveis ampliações e estacionamento;
b) o motivo para a mudança é risível. Quer dizer que no "Pavilhão" não será gerado lixo? Imbituba não tem limpeza pública? E os problemas com barulho e falta de estacionamento? Prejuízo ao meio-ambiente é esgoto clandestino, construções desordenadas, alto índice de desemprego, pobreza, animais nas praias, ausência de cultura, patrimônio arquitetônico abandonado, etc.
Conta outra, Secretário!