Extração de areia sem autorização legal?
Nessa tomada de imagem se tem ideia do tamanho da extração.
Essa foto mostra a continuação do relevo no qual está inserido o morro explorado.
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!
Pena,
ResponderExcluirRealmente, o caso já foi objeto de fiscalização pela SEDURB, que autuou o responsável. Vamos verificar se o embargo está sendo respeitado, caso contrário tomaremos novas providências.
Ramiris
Ramiris, o fato foi informado ao DNPM? A SEDURB autuou por qual infração?
ResponderExcluirPena,
ResponderExcluirantes de mais nada, parabéns pela matéria e fotos.
Uma dúvida: O Ramiris que respondeu aqui, é o Secretário da SEDURB? Caso afirmativo, como pode uma resposta começar com "JÁ..." se quase a metade do morro sumiu? Qual a data do embargo desta obra? O embargo foi dirigido à quem?
Paulo
Paulo, não mantive contato com Ramiris para saber se foi ele mesmo quem postou esse comentário.
ResponderExcluirDe qualquer forma, estarei, assim como você, aguardando repostas dele aos questionamentos feitos.
A quem encaminhou comentário sobre o "levantamento ambiental" que está sendo feito e se destinará a denúncias nos órgãos competentes, informo que não publiquei o comentário porque não está de acordo com as diretrizes estabelecidas para comentar.
ResponderExcluirColoquei em negrito, logo acima da caixa de comentários: "Não serão publicados os comentários assinados como "anônimo"."
Pena,
ResponderExcluirestive hoje de manhã (sábado 5/2/11) no local e tirei uma fotos: Tinha lá, 5 caminhões trabalhando a todo vapor!
Encaminhei um e-mail ao Sr. Ramires na Prefeitura sobre o caso, e não tive resposta.
O descaso parece ser total!
Pena,
ResponderExcluirCorrigindo, o Sr. Ramiris respondeu ao meu e-mail encaminhado à Sedurb, mas continuamos sem saber qual a data do embargo? e podemos constatar que apenas Autuar não basta, porque a metade do morro, ou mais, desapareceu, tirando parte do pulmão de Imbituba.
Segundo eu soube, nesta semana a Fatma embargou o local.
ResponderExcluir