Aniversário de Imbituba: saiba quem serão os homenageados

Por ocasião do aniversário de emancipação político-administrativa de Imbituba, é realizada no dia 21 de junho sessão solene da Câmara de Vereadores, na qual são homenageados cidadãos ou entidades imbitubenses, funcionários públicos e pessoas que nasceram em outras cidades mas que prestaram relevantes serviços ao nosso município. (Clique para saber quais foram os homenageados de 2011)

A lista contempla 39 nomes. A medalha de Honra ao Mérito Municipal será entregue a 9 pessoas, enquanto o título de Cidadão Honorário de Imbituba será oferecido a outras 10. Os demais homenageados, no total de 20, são funcionários públicos municipais que, neste ano, completaram ou vão completar 25 anosde trabalho na prefeitura municipal.

Afora os funcionários públicos municipais, todos os demais indicados são escolhidos pelos vereadores, que usando critérios pessoais, incluem na lista os nomes das pessoas que eles entendem ser merecedoras da homenagem.

Uma outra homenagem é feita durante a solenidade. Trata-se da entrega da medalha Henrique Lage, que neste ano foi concedida a Jeziel Pamato de Souza, administrador do Porto de Imbituba. A escolha do nome é feita através de votação da qual participa o prefeito, seus secretários e três entidades da Sociedade Civil.
Essa condecoração foi aprovada no ano 2008 e é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se dedicado ao desenvolvimento do município.
Eu não lembro se alguém recebeu essa medalha em 2008, mas em 2009 foi oconcedida ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

A sessão acontecerá no Imbituba Atlético Clube, com início previsto para as 20h00 e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que em 2010 comemora 52 anos.

Como sempre, alguns nomes de políticos estaduais são indicados para fazerem parte da lista. Neste ano, inscreveram os nomes do atual governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), e do ex-secretário estadual de administração, José Nei Ascari (DEM).

Leitores, essa é a única sessão da câmara em que o público comparece maciçamente. Geralmente, sempre algum político chega atrasado propositalmente, fazendo com que o mestre de cerimônia o anuncie no meio da solenidade, destacando seu nome. Como sessão festiva, sempre há alguma apresentação musical e coquetel ao final do evento. Mas quem for, prepare-se para os longos e, às vezes, falaciosos e sofismados discursos.

Segue a relação dos homenageados:

Título de Cidadão Honorário de Imbituba

Adelino Antônio Adelino (in memorian)

Adilson Nascimento Marques

José Francisco da Silva

José Nei Alberton Ascari

José Romario de Oliveira

Leonel Arcângelo Pavan

Maurício Antônio Rocha

Odacir Zonta

Olmerindo Ripoll

Varmeli Gonçalves

Medalha de Honra ao Mérito Municipal

Associação de Surf de Imbituba

Édio Souza de Oliveira

Família Candemil

Igor do Canto Perfeito

João Batista Alves

João Batista Ferreira

Valdinei Florentino

Valdir Pires

Waldir Nascimento

Waldir Nascimento

Medalha de Honra Ao Mérito aos Servidores por 25 anos de serviço

Acioli de Aguiar

Ademir Alves

Ademir Domingos

Boris Freitas

Claudionor Marcos de Castro

Eliane Aparecida Moreira Silvério

Ivaneli Antônio da Rosa

João Batista Fermino

João dos Santos

José Fernandes

Lindomar Pires do Nascimento

Lourival da Silveira

Maria Tereza Cardoso de Carvalho

Mariléia da Silva Querino Alves

Mariosan Manduca

Marlene de Souza

Nilton Ramos Antônio

Santa da Silva Borges Crescencio

Tânia Bernardo

Varmeli Gonçalves

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.