Aterro irresponsável coloca em risco casas no Paes Leme

Por ocasião da inauguração de umas ruas, hoje, o prefeito Beto Martins deu entrevista à Rádio Bandeirantes e aproveitou para reclamar dos "cidadãos" que colocam lixo nos canteiros e nas vias públicas. Reclamou também de placas de propaganda fincadas em áreas pertencentes ao município, em afronta à legislação.

De acordo com o prefeito, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDURB ganhará uma motocicleta para ser usada na fiscalização permanente desses problemas e desenvolverá campanha para pôr um fim nisso.

Depois de vários meses publicando postagens neste blog sobre tais fatos, penso que o trabalho não foi em vão. E parece que caiu a ficha da administração.

Então, sugiro à SEDURB que comece tomando providências contra o ato irresponsável do indivíduo que depositou caçambadas de restos de construção praticamente em cima do canal de escoamento de águas pluviais e vertentes naturais para a Lagoa da Bomba.

Aquele canal evita que várias residências do bairro Paes Leme sofram alegamentos em épocas de enxurradas, como a que vivemos agora.
Se não estou enganado, o canal foi construído por determinação de Cadir Cargnin, quando assumiu interinamente a prefeitura, no período em que Luiz Dário era prefeito.

Na verdade, falta ser realizado ali um trabalho bem feito, colocando tubulações para levar essa água até a Lagoa da Bomba, evitando que o canal torne-se um criadouro de mosquitos e depósito de lixo. E é bom informar que ainda várias casas mantêm ligações de fossas cujos dejetos acabam naquele canal, contribuindo com a poluição da Lagoa da Bomba. Nos dias quentes e períodos sem chuvas, a água proveniente das fossas acumulam-se no canal e provocam mau cheiro, incomodando as pessoas que residem próximas a ele.

Ouvi dizer que um cidadão já procurou a SEDURB para solicitar a retirada dos entulhos depositados sobre o canal, mas não teve seu pedido atendido.
Então, seja essa informação verdadeira ou não, está aqui publicado o problema. Esperemos que os entulhos sejam retirados e a conta enviada para quem os depositou lá. E aproveitem a empreitada e comuniquem à Secretaria de Infraestrutura, para resolver definitivamente o problema do canal.

Um comentário:

  1. Olá, Pena Digital!

    Vim agradecer sua visita ao Gerenciando Blog e parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que vocÊ esteá fazendo aqui em seu blog.

    Fico muito satisfeito ao ver um trabalho sério e original como este, o que é cada vez mais raro na internet.

    Um abraço e sucesso para você!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.