Imbituba volta ao futebol querendo reviver a História

Imbituba já teve seus momentos de glória no futebol catarinese, há mais de 50 anos, quando seu nome brilhava através do Imbituba Atlético Clube, que era chamado de O Demolidor.

Muitos anos depois de sair do cenário esportivo, várias tentativas foram feitas para que Imbituba voltasse a fazer parte do futebol catarinense, mas por pouco tempo o clube conseguia permanecer na atividade. Ou por questões financeiras ou mal gerenciado, o futebol imbitubense virou cinzas do passado. E dessas cinzas não ressurgiu a fênix, mas a águia! E no dia 07 de junho de 2009, Imbituba conheceu o time que a representará na segunda divisão do campeonato catarinese: CFZ Imbituba Futebol Clube. A águia é a ave representativa do clube.

Sob o comando de Roberto Luiz Rodrigues, empresário da cidade conhecido como Robertinho, a equipe fez seu primeiro amistoso no último domingo, enfrentando e ganhando por 1 x 0 do Brusque, que disputa a série D do Brasileirão.

No mesmo dia, inaugurou-se o Estádio Emília Mendes Rodrigues, que leva o nome da mãe de Roberto e já foi apelidado de Ninho da Águia. Com um público razoável, as pessoas surpreenderam-se com o complexo esportivo que trará à cidade mais uma opção de lazer nos fins de semana.

No próximo dia 13, às 16h00, será realizado o primeiro jogo oficial pelo campeonato catarinense, quando o Imbituba enfrentará o Camboriuense.
Acredito que o estádio, que tem capacidade para 2.500 pessoas sentadas, ficará lotado.

Pelo que se pode constatar, visualizando o complexo esportivo construído para ser a sede do Imbituba, Robertinho tinha de ser chamado de Robertão, tamanha sua força e vontade para fazer surgir esse empreendimento.

Roberto, desejo-lhe muito sucesso!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.