Câmara de Vereadores: 14a. sessão ordinária

Leitor, na última sessão, a vereadora Valmira Branco (PSDB), que ocupa a vaga do vereador Jaison Cardoso, licenciado para ocupar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, despediu-se da Câmara de Vereadores para assumir uma vaga na Secretaria Regional de Desenvolvimento, Região de Laguna. A vaga legislativa será ocupada pelo suplente Rui Geraldo Rodrigues (PSDB).

A requerimento do vereador Jesiel Antulino (PSDB), autoridades e profissionais da Segurança Pública Estadual foram convocados para comparecerem na Câmara e discorrerem sobre os trabalhos de segurança que estão sendo realizados no município. O primeiro a ser convocado foi o delegado de polícia, Luiz Carlos Cardozo Jeremias Filho, que compareceu na sessão de segunda-feira. Entretanto, o delegado deixou o recinto, por volta das 20h30, em vista que, inexplicavelmente, a sessão não se iniciava, ocorrendo somente às 21h30. Não só o delegado como também outras pessoas deixaram o local, indignadas com o atraso.

Durante a sessão, foram discutidos os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 157/09, que cria vagas de emprego público no quadro permanente de pessoal do serviço público municipal e dá outras providências. Em votação, o Projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.

Projeto de Lei Complementar nº 159/09, que dá nova redação ao Parágrafo Primeiro do Artigo 21 da Lei Complementar nº 1.145/91, que dispõe sobre a estrutura administrativa e funcional da Câmara Municipal de Imbituba e dá outras providências. O Projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.
Leitores, não tenho cópia deste projeto.

Foi retirada da pauta de discussão o Projeto de Lei nº 3.736/09, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio de Cooperação Técnica entre o Município de Imbituba e o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS e dá outras providências. O presidente, Christiano Lopes de Oliveira (DEM), solicitou a retirada para o projeto fosse discutido com a participação do vereador Luís Antônio Dutra (PSDB), que está em licença médica, devendo retornar na próxima sessão. Segundo o presidente, Luís poderá contribuir muito na análise do projeto, pois ele é funcionário do INSS e possui bastante conhecimento nesta área.

Projeto de Lei nº 3.735/09, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar para a Prefeitura Municipal de Imbituba e dá outras providências. Aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.

Projeto de Lei nº 3.734/09, que dispõe sobre abertura de crédito especial para a Prefeitura Municipal de Imbituba e dá outras providências. O Projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.

Foi retirada da pauta o Projeto de Lei nº 3.733/09, que dispõe sobre alteração do Plano Plurianual - PPA 2006-2009, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e abre Crédito Especial para o Orçamento de 2009 e dá outras providências. O vereador Elísio Sgrott (PP) sugeriu a retirada do Projeto porque constava erro na planilha que integrava o Projeto.

Projeto de Lei nº 3.732/09, que autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro ao CTG 13 Guapos. O Projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.

Projeto de Lei nº 3.730/09, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar convênio entre o Município de Imbituba e o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação, e dá outras providências. O Projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação.

Retirou-se da pauta o Projeto de Lei Complementar nº 158/09, que estabelece o instituto jurídico da readaptação de servidor público municipal da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, e dá outras providências. A retirada, solicitada também pelo presidente, teve a mesma justificativa da exclusão do Projeto de Lei nº 3.736/09.

Projeto de Lei Complementar nº 154/09, que dispõe sobre a outorga de concessão para criação, desenvolvimento, fabricação, fornecimento, instalação, manutenção, conservação e exploração publicitária de mobiliário urbano e dá outras providências.
A Comissão de Finanças e Orçamento requereu a retirada do Projeto, haja vista a não conclusão da análise do Projeto.
Leitores, o vereador Elísio fez bem em não colocar o projeto em votação. Como ele mesmo disse, o projeto é "complexo" e, portanto, merece ser bem analisado, principalmente no que se refere à concessão de 20 anos!!!

Projeto de Lei nº 3.731/09, que autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Liga Atlética da Região dos Lagos L.A.R.E.L. Em votação, o Projeto de Lei foi aprovado, por unanimidade, em primeira votação.
Vejam bem, leitores, na 13a. sessão, essa entidade foi declarada de utilidade pública, e já na sessão desta semana, os vereadores, por unanimidade, em primeira votação, aprovaram auxílio financeiro!!!

Projeto de Lei nº 3.728/09, que dispõe sobre a qualificação e fomento de organizações sociais e dá outras providências. O projeto foi retirado da votação, por solicitação do Vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB). Conforme o Vereador, o projeto "pretende alterar toda uma praxe de anos e anos de concessão de títulos de utilidade pública por parte da Câmara de Vereadores, necessitando, portanto, de um estudo mais detalhado".

Clique para saber a pauta da próxima sessão.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.