Eleições para o Imbituba Atlético Clube

As eleições do IAC sempre geraram uma disputa acirrada entre grupos de associados que desejam tomar o poder diretivo do clube. Neste ano, porém, as eleições estão se transformando em um caso de política.

De um lado, o vice-presidente do clube e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Christiano Lopes (DEM), que pretende mostrar sua força política e ser presidente também do IAC. Sua chapa representa a situação.

Do outro lado, o professor Pedro Paulo Ávila "Pepê", que, ao que parece, foi o único que teve coragem de colocar seu nome para representar a oposição nesse pleito, que está tendo contornos de eleições municipais, isso porque uma vitória de Christiano - acreditam muitos - pode refletir seu poder político para se apresentar como candidato a candidato a prefeito de Imbituba.

Se, para alguns, uma possível derrota de Christiano será vista como apenas uma derrota em uma eleição de um clube, para muitos e, para ele próprio, será uma derrota política. E, para não perder, Christiano juntou-se a pessoas que, no passado, eram seus adversários políticos. Para dar uma forcinha na campanha dele, até o deputado estadual Manoel Motta (PMDB) marcou presença na festa de lançamento de sua candidatura.

A chapa de Pepê, que tem como vice um bombeiro militar, Robson, não representa qualquer vinculação com a política local, mas sim pura oposição, embora Pepê, até onde eu saiba, seja filiado ao PMDB.

Na última eleição, houve boatos de que sócios do clube, que estavam inadimplentes, tiveram suas mensalidades quitadas em troca de votos, sem que entrasse um centavo sequer no caixa do clube. Se isso foi verdade, até hoje não soube nada de concreto, mas sim que foram apenas boatos. Entretanto, cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém. Assim, os associados que estão com as mensalidades em dia e querem eleições limpas devem ficar de olho.

Mesmo sendo o evento do ano, na página do clube, na internet, não há qualquer informação sobre as eleições, muito menos sobre a data em que acontecerá.

Como eu já disse em outra postagem, este blog está à disposição das duas chapas, para que possam divulgar, gratuitamente, suas propostas.

Será que a próxima diretoria vai apresentar algum projeto para a utilização da área onde está localizado o campo de futebol?

4 comentários:

  1. Vincular o Clube com política partidária será um péssimo negócio para o IAC e terá reflexos nefastos a curto, médio e longo prazos. Aliás, não será fácil resistir a dar um ingresso para um sinpatizante, um cabo eleitoral, um eleitor......Tudo com o "nosso" dinheiro (mensalidade).

    ResponderExcluir
  2. Leitor, entendo sua preocupação. Embora toda disputa seja algo político, o que não pode mesmo é vincular essa disputa à política partidária. Vai aí minha sugestão: penso que haveria de se alterar o estatuto do clube para que nenhum sócio, exercendo função eletiva, como é o caso de Christiano Lopes, pudesse ser candidato ou exercer algum cargo na diretoria do IAC.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. E porque nao se pede logo esa documentação que o sr. Walter falou, prestação de contas, notas aparentemente frias e se encaminha logo tudo ao delegado??? Se tem irregulardades nessa chapa, aonde o Cristiano Lopes é o vice-presidente, o que não haverá de ter na próxima???? è uma vergonha!! Já não chega o que eles fizeram na prefeitura deichando a saude sem um rolo de esparadrapo para fazer um curativo?? Já não chega estarem usando a prefeitura como cabide de emprego só para os deles?? Querem mais?? e mais?? e mais??? até quando vamos ter que aceitar isso?? suportar isso a troco de que??? CHEGA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Leitor, essa documentação não está somente ao alcance do Sr. Walter, mas ao alcance de todo o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e, também, dos sócios. E por que os sócios não requerem uma assembleia para uma prestação de contas? Se houver algo errado mesmo, os sócios ficariam sabendo nessa assembleia. Mas pergunto: suponhamos que a chapa 2 vença. Teriam os novos diretores coragem de fazer uma auditoria? E se fossem apuradas irregularidades, teriam coragem de divulgá-las e cobrá-las de quem as cometeu?
    Alguém da chapa 2 assume esse compromisso aqui?

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.