Eleições do IAC: debate na rádio

Ouvi atentamente o quase debate dos dois candidatos à presidência do Imbituba Atlético Clube, patrocinado pela Rádio Bandeirantes local, neste sábado, no programa de Manoel Martins.

De um lado, o candidato Christiano Lopes (atual presidente da Câmara de Vereadores), candidato a presidente pela chapa 1. De outro, Pedro Paulo de Ávila (professor Pepê), candidato pela chapa 2. Se for apontar quem foi melhor no discurso, com certeza foi o candidato da chapa 1, auxiliado pela experiência na vida pública. Pepê usava poucas palavras para dizer o que pretende sua equipe fazer ao longo dos próximos dois anos, se for eleita sua chapa. Entre palavras simples e discurso melhor elaborado, este convence mais.

Contudo, entre promessas daqui e espetadas dali, cheguei à conclusão que o sócio do IAC não deve esperar muitas coisas da nova diretoria, seja a chapa vencedora qual for.

Minha conclusão é decorrente de que Pedro Paulo, ao ser questionado pelos radialistas sobre como estava a contabilidade do clube, inclusive com referência a dívidas fiscais, Pepê saiu pela tangente e disse que ele, assim como os demais sócios, não tinha conhecimento da situação financeira, pois os balancetes não estavam sendo divulgados pela atual diretoria. Ora, Pepê omitiu ter conhecimento da situação, pois o conselheiro Walter Pacheco narrou, no lançamento da campanha da chapa 2, que a situação era grave, principalmente quanto à questão fiscal. Por que Pepê não mencionou as declarações do conselheiro?

Por sua vez, Christiano argumentou que os balancetes estavam sim sendo publicados no site do clube. Robson, candidato a vice na chapa 2, contra argumentou que essas publicações foram disponibilizadas recentemente no site, por ocasição das eleições, e antes não havia sido feita nenhuma publicação. E concordo com Robson.
Outro fato que me chamou a atenção foi quando Pepê foi questionado se havia duplo sentido no slogan (Salve o IAC) utilizado por sua chapa. Pepê respondeu que a frase era apenas uma saudação ao clube. Bem, não foi isso que ele teria dito no lançamento de sua chapa.

Em certa oportunidade do debate, Robson questionou por quê Christiano anunciou, em rádio, no início do ano, que deixaria de advogar para se dedicar exclusivamente à presidência da Câmara de Vereadores, e, agora, queria se dedicar também ao IAC. A resposta de Christiano não foi convincente, pois disse que a presidência do IAC seria por apenas dois anos. Robson, imediatamente, retrucou dizendo que a presidência da Câmara também era por somente 2 anos.

Quase no final do debate, Christiano observou que o IAC foi declarado de utilidade pública, neste ano, por ter prestado ajuda, por exemplo, ao asilo e ao hospital. Eu desconheço essa ajuda, mas sei que não foi mencionado no projeto de lei da declaração nenhuma dessas ajudas.

Diante disso, leitor, sem detalhar mais os desencontros nas falações de cada candidato, fica difícil saber em quem votar.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.