Lixo no acesso da Praia D'água

Na última quinta-feira, um leitor do blog encaminhou mensagem com fotos sobre o lixo no acesso à Praia D'água, localizada em Vila Nova Alvorada. Para quem não conhece, essa linda praia é pequena e escondida entre os pequenos morros que margeiam a praia, deixando-a escondida dos olhos de quem passa pela via que liga esse bairro ao de Vila Esperança.

Abaixo a mensagem remetida pelo leitor Emerson Cardoso Nascimento:

Olá, caro amigo! Como leitor de seu blog resolvi mais uma vez entrar em contato. Neste final de semana recebi em minha casa amigos de Florianópolis e também do Paraná e os levei para conhecerem as nossas praias. Foi uma tremenda decepção levá-los para conhecerem a Praia D´água, pois apesar de ser uma das nossas praias mais desertas e bonitas, o caminho de acesso a esta não ajuda. O único acesso para a Praia D'água está extremamente abandonado, descuidado. Não há sinalização e há muito lixo na entrada. Não sei como um dos cartões postais mais bonitos que podemos ter pode ser assim tão desprezado. Não são todos que conhecem o farol e a vista de lá. É uma pena! Se com o acesso só dos moradores já está assim descuidada, imagina se a cidade cresce? Precisamos conscientizar os moradores para essas questões ambientais. Precisamos preservar para dar o exemplo para quem chega. Mando para você as fotos. Freqüento essa praia há bastante tempo e posso dizer que, apesar desse lixo todo, foi uma das vezes que menos encontrei detritos jogados lá. Por todo o caminho tem um mau cheiro insuportável de marisco e restos de peixe podre. Como sou natural de Imbituba achei necessário deixar aqui esse relato. Esse mesmo fato se repetiu no acesso de outras praias, como na Praia do Porto, Barra de Ibiraquera e no Rosa. Não passo muito tempo na cidade, mas me preocupo muito com nossa terra. As fotos que mando são do acesso á Praia D´água, pelo bairro de Vila Nova Alvorada. Os amigos adoraram a praia, mas ficaram chocados com o desprezo do lugar. Das fotos tiradas na praia, uma foi escolhida para representar a cidade no Jornal no Almoço, no espaço de Cacau Menezes. Ainda bem que a câmera só estava virada para o mar... caso contrário, o lixo apareceria! Mais uma vez parabéns pelo espaço criado!
Eu já havia lido aqui no meu blog, na coluna de Notícias sobre Imbituba (as notícias que aparecem nessa coluna são automáticas, não havendo qualquer ingerência minha sobre a sua divulgação no blog), uma publicação sobre desmatamento no mesmo local.

Estão aí, então, informações aos órgãos responsáveis pela fiscalização naquela praia.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.