'A administração do Porto ainda não disse para o que veio'

Na última segunda (18), na sessão da câmara, o vereador Robertinho (PSD) disse que era oportuno um convite para o presidente da SCPar Porto de Imbituba comparecer ao legislativo e falar sobre as atividades portuárias, tendo em vista que o município de Imbituba teve aumento substancial em receita de ISS-Imposto Sobre Serviços em julho, por conta dessas atividades.

 O presidente da câmara, Luís Dutra (PSDB), foi firme no contraponto e disse que, por ele, não haveria convite para Rogério Pupo, presidente da SCPar Porto de Imbituba.

Luís disse que "a administração do Porto ainda não disse para o que veio." E completou, referindo-se à duplicação da Rua Manoel Florentino Machado: "Não há como diferenciar a administração do porto do governador Colombro, que nos prometeu uma obra importante e não fez". "O dia que o governador cumprir aquilo que ele prometeu, aí eu convido o Pupo para voltar a esta Casa; do contrário, eu não vou convidar."

O vereador Rogberto Pires (PPS) complementou dizendo que o aumento do ISS referente ao porto foi decorrente dos serviços de dragagem, que serão finalizados neste mês.

Na minha opinião, a SCPar funciona apenas como condômino de um condomínio empresarial. Não produz nada, além de imbróglios judiciais e administrativos, como já publiquei alguns casos aqui no blog.

Os navios que estão chegando, salvo raras exceções, são decorrentes das operações realizadas pelas empresas lá instaladas, como o Tecon, da Santos Brasil.
A infraestrutura portuária, responsabilidade da SCPar deixa em muito a desejar. Passados quase dois anos, agora que começaram a investir alguma coisa. Quem anda pelo pátio do Porto de Imbituba sabe do que estou falando. Mesmo assim, usando o silêncio da imprensa local sobre isso, que só divulga o que quer a SCPar, e aproveitando essa consequente falta de informação à população, o estado pleiteia - e vai acabar levando - mais 25 anos de concessão.


Pois agora...

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.