Brasileiro quase estraga a festa alemã

Na manhã de hoje recebi uma mensagem por email, encaminhada por minha colega e ex-colunista deste blog, Malu Peters. Disse ela:

"O Brasil não só fez a vergonha de perder de goleada. Também atrasou o voo dos jogadores alemães em 2 horas, porque um daqueles carros que carregam bagagem atingiu a aeronave. E, logicamente, ela foi toda inspecionada para saber se estava em condições de voar.
Seria uma coisa super desagradável, se isso acontecesse (não poder voar) e tivesse que trocar de avião, pois a festa de recepção foi especialmente preparada para esse voo. Até o nome da companhia aérea foi trocado de Lufthansa para “Fanhansa Siegerflieger”.





Não quero pensar mal de ninguém, mas dá até para achar que foi de propósito, feito por algum fã desapontado, como pequena vingança e para se vangloriar do fato. Ou o cara estava tão emocionado e nervoso de levar a bagagem dos campeões, que perdeu o controle do carro. Pode ser também, não é mesmo?
Seja como for, o piloto recuperou o tempo perdido e chegaram aqui com apenas 45 minutos após a hora marcada para início da festa. Afinal, o Fanmeile em Berlin (ca. 300 mil pessoas) estava desde hoje cedinho no Brandenburger Tor esperando por eles. Tem gente que viajou do Sul da Alemanha, hoje, às duas da manha, para chegar a tempo.

Em alemão, a expressão “gracas a Deus” é Gott sei Dank. Os jornais publicaram nas manchetes com a expressão Götze sei Dank. O Götze virou herói nacional. Com seus 22 aninhos salvou a Alemanha de ter que enfrentar pênaltis, que ninguém sabe aonde levariam.

O país está em festa. E nós, também.

Assisti à festa pela TV. Incrível party. Os jogadores, em grupinhos, ensaiaram danças, músicas e tudo o mais, tudo criado na hora. Um deles disse: “finalmente trouxemos essa bosta pra casa”. Mas isso dito com carinho. Na Alemanha a palavra merda/bosta é usada corriqueiramente, até apresentadores de TV fazem muito uso dela."

Para quem segue meu perfil pessoal no Facebook, deve ter visto a foto que postei de Dilma entregando a taça a Lahm. Na postagem, escrevi que Dilma deveria estar pensando isso aí que escrevi na foto abaixo. Parece que um dos jogadores da Alemanha leu meu post (risos).



Malu enviou-me links para acessar fotos e vídeos da festa de comemoração do tetracampeonato da Alemanha, que só ganhou de nós por uma questão de... preparação e competência!

Vale a pena assistir aos vídeos abaixo e ver a maravilhosa comemoração dos alemães. Mais de 500 mil pessoas se aglomeraram para festejar!

Acesse fotos da festa na Alemanha.

Acesse vídeos:  Vídeo 1 Vídeo 2

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.