Miscelânea: compra de aplausos, brutalidade nos estádios, caminhoneiros

Compra de aplausos

E os deputados, cansados de comprarem votos, agora compram aplausos. É o que se suspeita após se observar os manifestantes em apoio aos deputados, nas galerias da Câmara, durante a votação de projeto de lei que alterava a carga horária dos caminhoneiros para 12 horas diárias. Os manifestantes não tinham qualquer relação com a atividade profissional dos motoristas.
O caso deverá ser investigado pela Câmara.

Brutalidade nos estádios

A guerra nos estádios brasileiros não para. No estádio do Arruda (Recife-PE) um torcedor foi morto após ser atingido por um vaso sanitário, lançado por mais um desses imbecis vinculados a torcidas organizadas que nada fazem para coibirem a violência.
O fato lamentável ocorreu na última sexta-feira, no jogo entre Santa Cruz e Paraná, e o autor do crime seria um torcedor do Sport, rival do Santa. Essa foi a segunda vez que arrancaram vaso sanitário do banheiro e lançaram do alto do estádio.
No Facebook, alguns torcedores debocharam da morte ocorrida
É mais uma notícia que vai rodar o mundo nas páginas esportivas, provando que o Brasil não é um país seguro para sediar uma Copa.

Caminhoneiros

Em rápida conversa com um caminhoneiro autônomo, fiquei sabendo um pouco mais das dificuldades da vida nas estradas. Não há pontos de apoio para descansarem. O governo federal teria dado prazo de dois anos ao DNIT para viabilizar esses pontos, mas não saíram do papel. Quando o governo quer, faz. Dinheiro não falta.
Uma das reclamações são os pedágios caríssimos cobrados. Para ir de Imbituba-SC a Santos-SP, determinados tipos de caminhões são tarifados em cerca de R$ 500,00, somadas as taxas que pagam nas praças de pedágio. "Gasto mais de pedágio do que com combustível", reclamou o caminhoneiro.
E ainda tem tolo que defende os pedágios. Será que não faz ideia do quanto se arrecada nessas praças? Será que não sabe que esse custo de transporte é repassado para tudo que entra em sua casa?

Florzinhas

E está a prefeitura novamente tentando fazer do matagal um canteiro de flores nas ruas centrais da cidade. Eita mau gosto em ornamentação! Chama o ex-prefeito Jerônimo Lopes pra ajudar com as "florzinhas". Pelo menos tinha bom gosto.

O sindicalismo não é mais petista?

No Dia do Trabalhador, evento da CUT em São Paulo-SP atraiu menos gente que o da Força Sindical. No primeiro, que apoiava o PT, o prefeito Haddad foi vaiado. O segundo teve a participação de Aécio Neves, candidato a presidente.

10 gramas por semana

O Uruguai confirmou o limite de 10 gramas semanais de maconha para cada fumante. Sim, fumante. Lá, agora, não é mais usuário. E para poder fumar é necessário estar registrado em um a cadastro nacional.
A iniciativa uruguaia está sendo observada por especialistas em segurança e medicina de vários países, inclusive o Brasil. Qual será o resultado da descriminalização? Só o tempo dirá.

Parada Gay

Parada Gay pediu a criminalização da homofobia neste domingo. No Brasil, tudo se tenta resolver com leis penais e, consequentemente, polícia. Se for aprovada a lei anti-homofobia, será mais uma aberração em nossa legislação penal. Depois, que tal aprovarem lei anti-heterofobia?

Block no Facebook

Quais as causas mais comuns que levam usuários a desfazerem as amizades no Faceboo?
Conforme estudos da Universidade do Colorado, as pessoas com mais chances de serem excluídas da relação de amigos no Facebook são os amigos do colégio, "outros", amigos de amigos e colegas de trabalho.
"'A razão mais comum para desfazer a amizade com alguém da escola é por que elas postam comentários sobre religião ou política com as quais os usuários não concordam', afirmou um dos responsáveis pela pesquisa, um doutorando em ciências da computação chamado Christopher Sibona." (Fonte: Revista Galileu)
E quanto mais amigos, mais chances de levar um block.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.