Não enche tudo!

Em março de 2012 escrevi sobre lei estadual que determinava aplicação de multa aos donos de cachorros, se estes atacassem alguma pessoa em via pública. E escolhi o título "Mais uma lei natimorta". Ou seja, era uma lei para não ser cumprida.

No dia 21 de janeiro, após sanção do governador Raimundo Colombo, a Lei nº 16.333/2014 foi publicada, mas creio que será mais uma no rol das natimortas. Espero estar errado.
O projeto de lei nº 0065.6/2013, que virou lei, era de autoria do deputado Maurício Eskudlark.

Do que se trata a lei? Ela proíbe os postos de combustíveis de Santa Catarina a abastecerem os veículos até encher o tanque totalmente. Ou seja, quando houver o travamento automático da pistola de abastecimento, o frentista não poderá injetar mais combustível no tanque, sob pena de o estabelecimento ser autuado e ter de pagar multa no valor de R$ 1.000,00, ou o dobro, em caso de reincidência.
Os valores arrecadados serão revertidos para campanhas de proteção ao Meio Ambiente.

Na justificativa de apresentação do projeto existem informações interessantes (leia o projeto) e que justificam a aprovação da lei. Contudo, acredito que será mais uma a não ser cumprida, pois tanto os postos vão querer vender, como o usuário não se importará ao encher o tanque até a boca.
A lei será regulamentada em até 90 dias, a contar da data da sanção. Vamos aguardar a regulamentação para ver como se dará a fiscalização.

E você? Vai mandar encher o tanque além do travamento? Ou faz tempo que não consegue encher o tanque de seu carro?

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.