SCPar paga mais de um milhão de reais por sistema eletrônico

No dia 19 de junho houve a homologação de processo licitatório realizado pela SCPar - Porto de Imbituba, cujo objeto tinha a seguinte descrição: "serviço de desenvolvimento de projeto executivo, fornecimento, implantação, configuração, ajuste, suporte assistido e treinamento de um o (sic) sistema de gerenciamento e controle de acesso de veículos através do OCR - Reconhecimento Óptico de Caracteres, das portarias 2 e 3, e integração com o Sistema de Gerenciamento Alfandegário da Receita Federal e do Porto de Imbituba via protocolo IP, para monitoramento e gravação das imagens de segurança do Porto Organizado de Imbituba."

Conforme informações publicadas no site do Porto de imbituba, o edital foi publicado no dia 30/04/13 e suspenso sem data, no dia 02/05. Foi republicado no dia 09/05, mas foi adiado com previsão de publicação para 05/06. Voltou a ser publicado no dia 03/06, mas foi adiado, novamente, no dia 18/06, conforme nota:

"O Presidente da Comissão Permanente de Licitação da SCPAR PORTO DE IMBITUBA S/A torna público, que por necessidade de retificação do edital, resolve remarcar para 18/Junho/2013 as 14Hs., a abertura d o Processo Licitatório PREGÃO PRESENCIAL NO 009/2013, o qual tem como objeto à contratação de empresa fornecedora de serviços de gerenciamento, implementação OCR.
Imbituba, 04 de junho de 2013.
Alessandro César Gonçalves
Presidente da Comissão Permanente de Licitações" (texto sem revisão deste editor)

Ocorreram duas impugnações das empresas ENGEBRAS S/A e GTT Indústria, Comércio de Soluções Tecnológicas S.A., onde a primeira alegava que a licitação estava sendo dirigida.

Foi vencedora do certame a empresa RTS Comércio e Serviços de Equipamentos Eletrônicos Ltda. (nome fantasia: Speed Sistema de Segurança), sediada em Curitiba-PR, que apresentou a menor proposta de preço, no valor de R$ 1.134.000,00.

Pode não ter navios, mas dinheiro tem. E tanto tem que ontem foi publicado no Diário Oficial (número 19.604, ato de nomeação nº 006/2013) a contratação de mais um funcionário. Agora, foi para ocupar o cargo comissionado de assessor de diretoria.

Alguém aí pensava que mudaria alguma coisa? Como dizia um professor meu, nada é tão ruim que não possa piorar.

Um comentário:

  1. Também acredito ser um valor muito alto, Quanto a nomeação de mais um funcionário já tinha alertado em outro post que o Porto se transformaria num cabide de empregos.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.