Em fevereiro e março deste ano, recebi mensagens eletrônicas do mesmo leitor, o qual encaminhou fotos de um posto de saúde e de uma escola abandonados.
As mensagens se perderam na minha falta de tempo e se embrenharam nas milhares de mensagens que se acumulam na caixa de entrada de meu email, mas não foram esquecidas.
No início deste mês, portanto, resgatei as duas e as encaminhei para as secretarias municipal de saúde e educação, com intuito de solicitar informações sobre o motivo do abandono e qual o destino que esse patrimônio receberia.
A secretária municipal de educação, Michela da Silva Freitas, respondeu minha mensagem no mesmo dia e a complementou três dias depois, conforme seguem:
"Acabei de olhar o email... estou na secretaria, mas consegui informações atuais sobre esta escola... segunda-feira, vou no patrimônio para saber desta situação e passar a informação correta... e tomar as providências necessárias...
"Conforme conversa, sexta-feira, solicitei informações quanto à situação da Escola do Retiro... ela está sob a responsabilidade da secretaria de educação, desde a saída da Escola Belarminda, que durante a reforma e ampliação da mesma na comunidade de Campestre, utilizou o local. O espaço era cedido e utilizado anteriormente por uma associação. A partir de hoje estaremos tomando as providências para limpeza e definição do que fazer com aquele espaço. Até o momento não tinha informação de que esta escola estava sob a responsabilidade desta secretaria. Agradeço pela informação e a preocupação em nos consultar, antes da publicação, até mesmo porque entendo que atitudes como esta nos dão a condição de realizar nosso trabalho com maior eficiência.
Michela da Silva Freitas
Secretária da Educação"
|
Prédio em que funcionava a escola municipal da localidade de Retiro |
Quanto ao posto de saúde, até hoje não recebi resposta da respectiva secretaria municipal.
|
Imóvel no qual funcionava o posto de saúde de Campo da Aviação |
Na manhã de ontem, o mesmo leitor enviou-me foto do atual posto de saúde, que está funcionando, segundo ele, em um imóvel alugado.
A secretaria municipal de saúde deve informar e a controladoria deve cobrar o motivo pelo qual o prédio está abandonado, enquanto se paga aluguel em outro imóvel.
Meus parabéns amigo extensivos O LEITOR DENUNCIANTE, UM RESULTADO POSITIVO foi alcançado, vamos ver o que a secretaria Maria informa.
ResponderExcluirFico feliz quando o leitor participa com temas importantes como este.
ExcluirDa secretária ainda não recebi nada.
Pena, o assunto vem sendo tema das reuniões do Conselho Municipal de Saúde desde 2011.
ResponderExcluirEm julho de 2012 foi feita a opção pela construção de uma nova sede sendo que depois foi feita a opção pela reforma, porque a verba disponível não pode ser utilizada para construção.
Ele deixou de ser utilizado para ser reformado.
A explicação para o atraso na reforma foi o período eleitoral. O projeto está pronto e os recursos disponíveis. Vou pedir mais informações na próxima reunião do CMS.
Obrigado pelas informações. Quando tiver retorno do CMS, compartilhe.
ExcluirObrigado!
ta abandonada a cidade ,suja,barulhenta,vo embora
ResponderExcluirClair, concordo que há muito o que fazer para melhorar a cidade.
ExcluirObrigado por sua visita!
Apesar do interesse e das medidas corretivas prometidas pela Secretária de Educação, é estarrecedor o fato dela desconhecer a existência de uma escola! Por fatos como este é que classifico a administração da prefeitura de Imbituba como péssima. Infelizmente, nossos sistemas político e eleitoral não me permitem manifestar isto de forma objetiva nas eleições. Atualmente, nossas únicas saídas são as manifestações públicas e a fiscalização informal (como foi o caso).
ResponderExcluirAbraços.
Hoje, quase um ano depois e só por curiosidade, mudou alguma coisa?
ResponderExcluirFaz algumas semanas que pensei nisso, mas ainda não tive tempo para ir até lá. Se você quiser colaborar, veja se algo foi feito e faça fotos para postar aqui no tema Imagem da Semana. Que acha?
Excluir