WQS em Imbituba poderá ter o mesmo sucesso do WT

Depois de 6 anos recebendo etapas do mundial de surf, Imbituba ouviu no dia 12/08/10, numa coletiva à imprensa, a informação dada por Xandi Fontes no sentido de que o evento passaria a ser realizado no Rio de Janeiro, a partir de 2011.

Segundo Xandi, a pressão dos patrocinadores foi maior do que a vontade da comissão organizadora e dos próprios surfistas que participam do circuito.

O lobby dos patrocinadores é que o Rio abrigará eventos mundiais como a Olimpíada e a Copa do Mundo de Futebol, sendo o palco perfeito para propagandas dos investidores no surf.
Talvez, então, leitores, depois de 2014, o WT volte para Imbituba.

Na mesma entrevista, Xandi (último à direita na foto) afirmava que se buscaria trazer para Imbituba uma das etapas do WQS.
Pouco tempo depois, passou-se a divulgar que essa etapa viria mesmo para a cidade e seria realizada no fim do próximo mês.

Em 25/01/11, a imprensa oficial da prefeitura divulgou, sob o título "WQS PRIME será em Imbituba", que os surfistas poderiam "voltar a comemorar", pois Imbituba estaria "novamente no calendário dos maiores eventos de surfe do mundo."

Dizia parte da nota divulgada pela assessoria de imprensa:
"O Prefeito Beto Martins esteve reunido hoje com o produtor de evento da Editora Abril, Evando Abreu, representante da maior patrocinadora do Super Surfe WQS PRIME, o Presidente da Associação de Surfe de Imbituba (ASI), Katz Sullivan e o Presidente da Fecasurf, Fred Leite, para receber a proposta de parceria para realização do campeonato que será realizado em Imbituba(...).

O Prefeito colocou-se a inteira disposição e informou que irá reunir o Trade Turístico do Município para apresentar o projeto.
Segundo o Presidente da ASI, o WQS PRIME é a porta de entrada para o Mundial de Surf (WT), e, portanto um dos campeonatos mais disputados pelos atletas. “Já estão confirmados 8 tops do WT”, destaca.

O Super Surfe WQS PRIME é realizado em apenas três cidade brasileiras, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e agora Imbituba, que já sagrou-se uma das melhores cidades do país para o surfe. “Esta é a primeira vez que será realizado em Santa Catarina este evento, é uma grande conquista”, comemorou o presidente da FECASURF, Fred.

O WQS envolve um número muito maior de atletas, serão 96 surfistas representantes de 19 países que disputarão uma premiação de 250 mil dólares.
Hoje, eu li que as três etapas do Super Surf serão realizadas em Xangri-Lá (RS), Saquarema (RJ) e Imbituba (SC).

"A arena do SuperSurf Internacional 2011 começou a ser montada na Plataforma de Atlântida, para a etapa nível 5 estrelas que abre a "perna sul-americana" de meio de ano da ASP South America, nos dias 03 a 08 de maio, em Xangri-Lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul." (fonte: site Rico Surf)

O mesmo site referido dizia que o "limite de 128 participantes está praticamente esgotado, com os surfistas da nova geração sendo maioria entre os já confirmados.

Representantes de outros países, como Estados Unidos, França, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai e até da Turquia e da Tunísia, também estão na lista dos inscritos para a disputa dos 120.000 dólares e 2.000 pontos no ASP World Ranking que estarão em jogo em Xangri-Lá."

Em Imbituba, a etapa do Super Surf Internacional será realizada entre os dias 31/05 e 05/06/11, na nossa linda Praia da Vila, no coração da cidade.
Portanto, no mês que vem teremos novamente a cidade invadida por milhares de surfistas e admiradores desse esporte, e transformada, por alguns dias, no centro das atenções do surf no Brasil. 

A seguir, o calendário das próximas etapas da ASP na América do Sul (fonte: site Waves):

Mai 03-08 - ASP 5-Star - SuperSurf Internacional na Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá (RS)
Mai 11-22 - ASP World Tour - Billabong Rio Pro na Barra da Tijuca e Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
Mai 24-29 - ASP Prime - Saquarema Prime na Praia de Itaúna, Saquarema
Mai 31-05 - ASP Prime - SuperSurf Internacional Prime na Praia da Vila, em Imbituba (SC)
Jun 15-19 - ASP 3-Star - Arica Pro Challenge em El Gringo, Arica - CHILE
Jul 26-31 - ASP Master - SuperSurf ASP World Master Championship na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Set 27-02 - ASP 6-Star - Florianópolis Surf International na Praia Mole, Florianópolis (SC)
Out 04-09 - ASP 6-Star - Itajaí Pro na Praia Brava, em Itajaí (SC)
Out 11-16 - ASP 6-Star - SuperSurf Internacional em praia a ser definida no litoral de São Paulo (SP)
Out 18-23 - ASP 6-Star - Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
Out 24-04 - ASP Pro Junior - ASP World Junior Championship na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro

(As fotos foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Imbituba, sendo que a primeira foto foi produzida pelo fotógrafo Leick)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.