Vereadores ignoram os (e)leitores

Fiz uma enquete no blog cuja pergunta era: Você já foi vítima de corrupção em Imbituba? Esta foi a enquete que menos leitores participaram. E eu que pensei que todos gostariam de opinar. Eu estou sempre me enganando com os leitores. Fazer o quê?
Embora haverá novo recorde de acessos neste mês, ultrapassando a casa de 3.000, os leitores de Imbituba não se mostram muito interessados em participar deste espaço. Eu compreendo. E só lamento.

Na 12ª enquete realizada para saber dos leitores o que pensavam sobre a atuação da atual composição da câmara de vereadores, houve boa participação dos leitores e prometi enviar o resultado aos edis, para que, se desejassem, opinassem sobre o que responderam os leitores. Nenhuma resposta deles. Acredito que não há interesse dos políticos se manifestarem em assuntos como esse, justamente para que o blog não fique em evidência. Para os políticos, é melhor participarem de programas de rádio, onde o ouvinte, dificilmente, poderá participar, ou as perguntas serão peneiradas. Nos jornais, as matérias são sempre favoráveis a todos, a não ser que o jornal defenda as ideias de determinado partido ou grupo.
Portanto, leitores, fomos ignorados.

O convite para que os vereadores opinassem foi feito através de email. O que pode ter acontecido, porém, é que os vereadores não tenham acessado seus endereços eletrônicos funcionais. Para alguns, como eu tinha conhecimento de endereços privados, também encaminhei o mesmo convite. Sem retorno.
Faz algumas semanas um leitor reclamou que havia enviado um email a certo vereador e ele não respondeu. E não responderá. Eles não acessam seus emails funcionais. Para que divulgá-los no site da câmara, então?

Quando das eleições, todos vêm nos abraçar, apertar a mão, prometer uma conduta que a maioria deles sabe que nunca agirá como promete. E nesse momento eles nos ouvem, concordam conosco, como se fossem nossos melhores amigos. Passadas as eleições, adeus, eleitor!
E quando um vereador é convidado a se manifestar aqui e não o faz, ele não está deixando simplesmente de expressar a sua opinião. Ele está ignorando inúmeros cidadãos, inúmeros eleitores. Ele não quer que as pessoas saibam o que ele pensa. E nós sabemos que o que ele pensa, geralmente, não é o que ele fala.

8 comentários:

  1. É caro Pena, se me lembro bem, acho que fui o único a comentar esse post dos resultados e acertei na mosca. Mais uma vez repito o que disse:eles não estão nem aí para nós eleitores sérios e comprometidos com o voto, preferem um tapinha nas costas de um falso que vende seu voto por migalhas (sem saber o mal para a cidade que faz), do que tenatr melhorar sua imagem perante a população, com trabalho sério e com resultados.
    No fundo acho que voce ja esperava este tipo de reação dos nossos nobres vereadores, estou certo?

    Abraços Arthur Silveira

    ResponderExcluir
  2. Eu votei neste post.
    E minha opinião é mais clara Possível.
    Vou pensar muito em quem vai merecer meu voto, é muito precioso para doar a qualquer um, Sei que ja errei e errei feio, mas espero desta vez, eu possa ter um certo orgulho que vou votar no menos pior. Tanto para gov estadual e federal, pq o político bom, acredito eu, que ainda não nasceu. Falta honestidade em nossos políticos. Até agora só decepção.
    Acredito que todos os vereadores lêem este blog, mas não tem a coragem de se manifestar. ou realmente não tem como se defender.

    ResponderExcluir
  3. Caro pena, eu tenho certeza que os nossos políticos querem que este blog, feche, pq para eles é bem mais interessante.
    Vc sabe que ele bomba de leitores, mas infelizmente os que mostram a cara são poucos , mas incomodam.Pode acreditar..
    Faça a sua parte, em mostrar o que acontece com honestidade, Quem for inteligente vai tirar bom proveito.. E sua parte esta feita.
    Obrigada! Não desista nunca.

    ResponderExcluir
  4. É Marlene, tá difícil escolher candidato nesta eleição. Dá quase pra dizer que político bom é político morto!
    Quanto a manter o blog no ar, vou te dizer uma coisa: eu estou tentando. Tem leitor que já recebeu até telefonema em tom de ameaça, por falar aqui no blog. E depois dizem que vivemos em um regime democrático. Os "coroné" ainda andam por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que aja perceguição.
    conheço pessoas que foram vitimas por coisas que escrevi.mas não tenho medo,creio não podemos mais dar chaces aos "coronéis".
    Vamos brigar por Democracia, vamos ensinar nossos filhos e netos, amiguinhos de nossas crianças , que vivemos em um País livre, e que a unica arma que podemos usar é nosso voto.
    Na câmados deputados esta para votar o projeto ficha limpa, segundo o deputado em entrevista ao Jô sores esta dificil a votação. sempre estão adiando ou colocando emendas.
    E, me pegunto? Será que estão todos com a ficha suja? e estão com medo de perder a vaguinha!?
    http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1246511-7822-DEPUTADO+INDIO+DA+COSTA+FALA+SOBRE+PROJETO+FICHA+LIMPA,00.html
    foi em dois blocos
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1222425-7823-PROJETO+FICHA+LIMPA+VETA+A+CANDIDATURA+DE+POLITICOS+CONDENADOS,00.html
    Vai dar para entender um pouco.
    Nosso problema maior , e que não temos mão de obra qualificada e poucos empregos, acaba indo a maioria para prefeitura a troco de muito pouco.É onde há provalecimento dos politicos, em querer nos mandarem como fossemos cegos.
    Eu continuo acreditar em um mundo melhor, e que ewsta cambadade coronéis desapareção.
    Eu quero um mundo melhor, e os bons que nos sigam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Para refletir, neste sábado chuvoso.

    "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
    nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
    Martin Luther Kin"

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Inflismente o link do Deputado indio não abriu, estou colocando novamente para quem esteja enteresado.
    http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=deputado indio

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.