Secretário de Saúde cumpre compromisso com o São Camilo

No dia 09 deste mês, o compromisso do secretário Dado Cherem foi cumprido. Na conta do Hospital São Camilo foram depositados R$ 200 mil.
Essa quantia tem de ser usada para pagamento de despesas hospitalares, não podendo ser usada para pagamento de pessoal.

Além dessa quantia, mais R$ 5 mil reais caíram na mesma conta. Este valor é subvenção requerida pelo vereador Dorlin Nunes Júnior junto ao Estado, para despesas com material de expediente.


Pode-se afirmar que o primeiro valor teve empenho especial do próprio secretário estadual, do prefeito José Roberto Martins e do vereador Dorlin N. Júnior.
Como costumo dizer, devemos dar a Cezar o que é de Cezar. Se criticamos quando necessário, enaltecer ações políticas devem ter o mesmo peso.

Será que, agora, a diretoria do hospital escreveria uma carta de agradecimentos? Ou a nota publicada no jornal Popular Catarinense e a carta enviada por email continuarão a ecoar nos pensamentos de todos que se sentiram injustiçados e indiganados com a falta de bom senso expressa nos textos divulgados pela diretoria?

Bem, apesar do significante valor recebido, o Hospital precisa rever suas despesas e a forma de administração.

Quando publiquei a postagem "Administração do Hospital São Camilo divulga mensagem inoportuna contra políticos", também publiquei, no dia 31, um comentário, na mesma postagem, no sentido de que seria necessário a realização de uma audiência pública para se saber a real situação do hospital.

Bem, no dia 19, recebi uma mensagem com o seguinte teor:
AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA N° 011/09

O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Christiano Lopes de Oliveira, no uso de suas atribuições e com fundamento na legislação em vigor, convida toda a sociedade civil e organizada com atuação e sede nos municípios de Imbituba, Garopaba, Paulo Lopes, Imaruí e Laguna, bem como os munícipes que utilizam os serviços do Hospital São Camilo, em Imbituba, para participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de tratar sobre a atual situação do Hospital.
A audiência ocorrerá no dia 02 de dezembro de 2009, quarta-feira, com início previsto para 19h30min e término às 22h30min, nas dependências da Câmara Municipal de Imbituba, e será aberta ao público em geral.

Imbituba/SC, 17 de novembro de 2009.

Christiano Lopes de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Imbituba
Portanto, ótima a iniciativa do vereador em propor a audiência pública, principalmente sendo ela aberta aos municípios vizinhos que tanto usam os serviços do hospital e pouco ou nada contribuem para o funcionamento dele.

Seria muito importante que os médicos participassem ativamente dessa audiência, apontando os problemas e apresentando soluções, pois eles são peças-chaves na engrenagem hospitalar.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.