Mineiro ofusca o brilho de Kelly Slater no WCT 2009

Divulgação da imprensa oficial da prefeitura, com algumas alterações necessárias que fiz:

"Mais uma vez, Imbituba mostrou-se preparada para receber o maior evento de surfe do mundo, o WCT Brasil.
Gente bonita e hospitaleira, praia cheia e, claro, excelentes ondas.
Segundo o responsável pela logística do evento, Dani Boy, a edição de 2009 do campeonato foi considerada por toda equipe a melhor de todas.
Até mesmo a final desta etapa foi especial. A praia, num coro só, gritava "Mineiro, Mineiro"; o brasileiro estava na final com o eneacampeão Kelly Slater.
E numa disputa belíssima, Kelly Slater virou o jogo na última bateria e levou a vitória para casa, mas não a vibração e animação dos brasileiros que durante toda premiação continuram a saudar o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho (na foto, com o prefeito de Imbituba).
O Prefeito Beto Martins e o Secretário Regional de Laguna, Mauro Candemil, este representando o Governador do Estado, fizeram a entrega das premiações.
O Prefeito Beto Martins foi fortemente aplaudido após sua frase. " A natureza nos deu tudo de presente, esta praia linda que o mundo inteiro já sabe que é sem dúvida alguma o maracanã do surfe".
Esteve presente também na premiação, representando o Secretário de Turismo do Estado, Gilmar Knaesel, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo do Estado, Oséas Rodrigues de Alcântara."

Com o segundo lugar conquistado, Mineirinho passou a ocupar a vice-liderança do campeonato, enquanto Slater entrou no grupo dos top ten.

Leitores, buscando umas fotos na internet sobre o WCT, encontrei um texto criticando um sujeito aqui de Imbituba, cujo nome nem quero escrever no meu blog, pois não gosto de suas músicas horríveis, feitas para quem não gosta de ouvir boas letras musicais. Suas músicas, assim como muitas outras que tocam nas rádios, deveriam ser esquecidas, pois em nada contribuem para a cultura.
Quem quiser saber de quem estou falando, clique aqui para ler a matéria, como também para ler meu comentário feito no blog que a publicou, quando ele for disponibilizado pelo editor.

Observação: quem usa o internet explorer como navegador terá problemas para abrir a postagem citada. Quando você clicar para abrir a página, aparecerá uma mensagem dizendo que o internet explorer não pode abrir a página e, quando você clicar em "ok", ela fechará automaticamente. Como solução, clique no botão backspace para retornar à página, que ela abrirá sem problemas.

Para quem não sabe, esse problema com o internet explorer-IE está sendo comum e ele está se tornando um dos piores navegadores. Troque seu navegador pelo "opera", ou "firefox" ou "google chrome". Esqueça o IE.

6 comentários:

  1. Caro Pena,
    Quais as vantagens econômico-financeiras que o WCT trouxe para o povo de Imbituba? O comércio estava normal, pelo menos no centro. Na av. atlântica (Jangadeiro/Marcão) nenhum movimento especial. Os hotéis dão cortesia para o pessoal do WCT, por isso o percentual de ocupação é enganador. Acredito que de turista hospedado para ver surfe, mto. pouco. A cidade não tem absolutamente nenhuma programação especial para atrair os turistas, sequer um local onde a Comunidade/Comércio possa apresentar/comercializar artesanato, as pranchas fabricadas por pequenos fabricantes, nossa cultura, especialmente a açoriana.
    Além disso, é fato que o WCT é um evento pontual e pessoal do atual Prefeito, ou seja, não faz parte de um plano de desenvolvimento turístico de médio ou longo prazo (inexistente) e será abandonado após o término do mandato do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Leitor(a), Imbituba recebeu, sim, retorno financeiro com a etapa do WCT. Hotéis hospedaram não só os surfistas como pessoas ligadas a TVs, a sites e revistas de surf, bem como muitos aficionados por esse esporte. Muito mais que isso é a publicidade que foi dada a Imbituba. Quanto tempo a Zimba esteve na mídia nacional e internacional durante o evento? Quanto custaria isso, se o município fosse pagar? E qual município não gostaria de ter um evento como este? O Rio de Janeiro ainda briga para ter de volta esta etapa do WCT, assim como Florianópolis. É visível o aumento de turistas a cada verão. Por que? Mídia!
    Concordo com a falta de alguns espaços comerciais, mas creio que logo será construído um mercado público, por exemplo, pois o projeto já foi apresentado na câmara e a prefeitura já colocou o projeto na pauta de investimentos. E é preciso ter eventos destes para justificar investimentos nessas áreas comerciais e de lazer.
    Sinto dizer que você se engana ao expressar que o WCT é um projeto pessoal do atual prefeito, até porque a primeira realização dele na Praia da Vila foi em 2003, no governo de Osny, porque não havia ondas em Florianópolis para que o evento tivesse início. A base era lá. Em 2004 ocorreu a mesma coisa.
    Pelo que sei, Beto, tão logo venceu as eleições em 2004, iniciou contatos para que a etapa viesse definitivamente para Imbituba. Pelo fato de ter havido esse empenho, não quer dizer que seja um "evento pessoal" do prefeito. Assim todos se empenhassem em trazer grandes eventos dessa natureza para a cidade.
    Se for abandonado, não será culpa dele, mas de quem o suceder. Tem prefeito que quer apagar tudo que lembre seu antecessor, mesmo que isso traga prejuízos à cidade. Espero que o próximo entenda que o WCT não é de um prefeito, mas de Imbituba, de Santa Catarina!
    A festa do camarão, que por mim já teria acabado, porque quase nada tem de bom e só sai dinheiro da prefeitura - além das denúncias de dinheiro público desviado e que a procuradoria da União apura -, continua de prefeito para prefeito.
    O prefeito que não se interessar pelo WCT não se interessa pela cidade.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário anônimo e discordo do seu, caro pena. O WCT so usa a praia, porque a maioria da imprensa, atletas e turista vão para a Praia do Rosa ou Floripa, porque a cidade de Imbituba não tem nada, nada e nada. São 6 anos da etapa e Imbituba ainda não acordou, pois o turismo de Imbituba continua sendo a sobra de Laguna e Garopaba. Um alerta para a Administração Pública Municipal, o pessoal da Praia do Rosa quando faz a divulgação de Eventos naquela praia, faz da seguinte maneira: Praia do Rosa – SC, a 5 km de Florianópolis, não diz mais Imbituba.

    ResponderExcluir
  4. Fique à vontade para discordar de mim. O blog foi feito para discutirmos a cidade.
    Eu lamento que os empresários da Praia do Rosa ainda divulguem seus eventos sem citar Imbituba, mas quando precisam de alguma benfeitoria ou até subvenção para sua associação - que acho um absurdo - batem às portas da prefeitura.
    De qualquer forma, as pousadas do Rosa ainda dão muitos empregos para pessoas que moram em Imbituba, e o WCT contribui para a manutenção deles.
    Concordo com você que Imbituba fica com o que sobra das cidades vizinhas, mas, como eu disse, precisamos de eventos grandes para que todos da Zimba - população, administração e empresários - comecem a pensar em "equipar" a cidade para o turismo.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  5. Caro Pena,

    Voltando! A etapa de 2003 do WCT, como mesmo informas, venho para Imbituba por falta de ondas em Fpolis e não por influência/tratativas do Osny, o mesmo tendo acontecido em 2004, quando o Osny já tinha perdido a eleição e a Prefeitura estava "quebrada". É fato que o WCT nos últimos anos somente foi viabilizado em Imbituba pelo esforço pessoal do Prefeito Beto. Repito: o WCT não é projeto do Município, é pessoal. Por outro lado, de que adianta mídia, se nada temos a oferecer em termos de infraestrutura e atrações, ou seja, se muito pouco ou nada capitalizamos? Mostre no blog o calendário turístico para os próximos seis meses, diga quais são os eventos náuticos programados para o restante do ano (os showzinhos da Baleia Franca - argh! - não valem), mostre pelos menos um portal de recepção de turistas (pode ser no acesso norte ou sul) ou prove que a Secretaria de Turismo funcionar nos fins de semana, mesmo no verão, que mudo de idéia.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, concordo com você com referência aos showzinhos da Festa da Baleia Franca. Também não gosto.
    Os portais que nunca foram construídos são promessas de inúmeros prefeitos e até do atual, e nunca foram construídos. Penso ser necessários, mas gastar dinheiro com algo que não possa funcionar neles um centro de informações é jogar dinheiro fora. Não adianta simplesmente edificar um portal de boas-vindas.
    Se observares, há placas indicativas de informações turísticas em algumas vias de Imbituba, que dirigem o turista para aquela pequena casa da Ferrovia, localizada na Av. Presidente Vargas, onde, na administração de Osny, deveria funcionar um ponto de informações, mas nunca funcionou.
    Você está certo quanto a tudo isso que falou e eu não discordo e nem discordei.
    Mas, voltando ao WCT, é bom lembrar que há uma equipe de empresários por trás para poder funcionar, e quem possui a licença do WCT no Brasil é Teco Padaratz e Xandi Boy, cuja licença estará nas mãos deles por mais 8 ou 9 anos (informação dada por eles).
    Então, pode até ter empenho de um prefeito ou outro, mas quem manda nisso são esses dois caras aí.

    Obrigado por retornar.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.