Cerâmica de Imbituba inicia fase de testes
Milton Guimarães Alves, ex-radialista da Rádio Bandeirantes local e atual assessor de comunicação da ICISA, enviou-me a notícia abaixo.
Com a montagem de um Grupo Gerador com capacidade para 1.700KVA e com a chegada dos combustíveis necessários para o acionamento dos fornos, começa neste final de semana a fase de testes dos equipamentos que foram restaurados na Industria Cerâmica Imbituba S/A - ICISA. Após quase um ano sem qualquer atividade, a empresa se prepara para voltar a produzir o 20x20, um azulejo popular de excelente aceitação no mercado.Qualquer notícia nesse sentido sempre é bem-vinda ao município e eu não poderia deixar de publicá-la.
Enxuta, com pouco mais de 200 funcionários, e totalmente remodelada no layout da linha de produção, a ICISA pretende readquirir a fatia de mercado que perdeu com a paralisação da fabrica, em julho do ano passado, quando a antiga gestão se viu atolada em dívidas de todas as origens.
Adquirida pelo Grupo Colleman, de São Paulo, a empresa vive, agora, uma nova fase. Para o diretor industrial Jovani Lacerda (na foto), este é o momento. “Não posso negar que estamos ansiosos. Já começamos os testes dos novos programas de informatização dos equipamentos e, a partir desta sexta-feira, iniciaremos o mais importante deles, o pré-aquecimento do forno 01. Também vamos aproveitar o final de semana com as equipes alocadas em turnos para o inicio da elaboração da massa” enfatiza.
Dando tudo certo com o forno, os técnicos pretendem usar a semana que vem para todos os testes, até mesmo com o novo azulejo a ser fabricado. “É bem provável que na segunda quinzena já estaremos produzindo em escala industrial”, garante André Mendes Caldeira, o jovem paulistano que, do dia para a noite, se viu diante do desafio de comandar o histórico ressurgimento da mais antiga empresa cerâmica do Brasil.
Gostaria que alguém me explicasse uma dúvida, pois não consigo entender porque o Grupo Colleman (The Colleman Group) compraria a ICISA, se as áreas de atuação deles são: Engenharia Civil e Investimento. Ou o grupo está reestruturando a Empresa prestando serviços de consultoria financeira. Se eu estiver errado por favor me corrijam.
ResponderExcluirLeitor, realmente eu não conheço as atividades desse grupo e não sei responder sua pergunta, mas vou repassá-la a quem detém a resposta.
ResponderExcluirObrigado pela visita.
A(o) leitor(a) que fez o questionamento acima:
ResponderExcluirNo dia 06/06, encaminhei e-mail ao assessor de imprensa da Cerâmica, conforme segue:
Caro Milton,
postaram um comentário lá na matéria sobre a Cerâmica e eu não tenho resposta à questão ventilada. Gostaria que acessasse o blog e lesse o tal comentário. Se alguém da ICISA quiser responder à questão, poderá postá-la através de comentário no blog ou por email.
Bem, leitor(a), no dia 08/06, recebi o seguinte comunicado de Milton: "Estamos providenciando a resposta."
Entretanto, até hoje, nenhuma resposta recebi!
Na noite de hoje, um leitor enviou um comentário sobre a situação da ICISA, mas, por questões legais, não pude publicá-lo, pois eu poderia sofrer uma ação judicial.
ResponderExcluirDe qualquer maneira, informo ao leitor que não acredito que seus questionamentos seriam respondidos por essa empresa, pois como pode ser constatado acima, nos comentários, já não houve manifestação da ICISA, quando instada sobre outro questionamento de um leitor.
Ao anônimo que enviou comentário, dia 04, sobre o grupo Colleman, dizendo que "eles são um...", informo que seu comentário não foi publicado porque infringiu as regras estabelecidas para comentar neste blog. Seu comentário contém palavras ofensivas.
ResponderExcluir