Servidores da Câmara recebem reajuste salarial

Na sessão da última segunda-feira, os funcionários da Câmara de Vereadores, à exceção dos que exercem cargos comissionados, viram ser aprovados os reajustes salariais na ordem de 5,83%, referentes ao ano de 2006, e 5,15%, referentes a 2007, cujos índices basearam-se em estatísticas do INPC/IBGE. Além desses reajustes, que correspondem à perda do poder aquisitivo no período, foi acrescito 1% de aumento real, beneficiando 14 servidores. Estas informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Legislativo municipal.

“Parabenizo a Mesa Diretora, por chegar a estes valores, e aos vereadores, por entenderem essa necessidade; e aos funcionários, pelo empenho e dedicação. Nós somos passageiros, mas vocês provavelmente terão suas carreiras aqui e merecem esse reajuste”, disse o presidente da Câmara, vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM).

O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) parabenizou pelo projeto de aumento aos servidores e justificou a falta do reajuste durante seu mandado como presidente: “Quando assumi, em 2007, fui incubido de chamar os servidores aprovados em concurso e o fiz com muita cautela, para não onerar a folha de pagamento". Ainda, segundo o vereador, em 2008 não concedeu reajuste salarial porque os funcionários do Poder Legislativo estão vinculados aos reajustes salariais concedidos aos servidores do Poder Executivo, e este só encaminhou o projeto de aumento salarial para a Câmara "um dia antes do início do processo eleitoral, então não houve tempo hábil para montarmos um projeto e a lei eleitoral nos impedia de conceder qualquer reajuste”, lembrou o vereador.

Em programa de rádio, hoje, o presidente Christiano, ao comentar o reajuste salarial, disse que os funcionários não tiveram aumento em seus vencimentos no ano 2008 porque "perderam o prazo", referindo, no meu ponto de vista, que a Mesa Diretora da Câmara, na época, teria sido negligente.
Pela justificativa do vereador Dorlin, o problema foi em razão do projeto do Executivo ter sido encaminhado em cima da hora.
De quem foi a culpa, afinal?

Na sessão anterior, a Câmara aprovou projeto do Executivo que concedeu reajuste salarial aos servidores públicos municipais, com base no INPC, referente ao período 2008/2009, mais 1% de aumento real.

Pois é, leitores, com base nas informações acima, divulgadas pela imprensa oficial, os funcionários da Câmara de Vereadores, então, continuam sem receber o reajuste salarial do período 2008-2009, já que a data-base é 1o. de maio, desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.