PT critica a administração municipal
Com referência ao primeito ponto, o PT critica o prefeito dizendo: "o prefeito José Roberto Martins vai devolver o prédio, alegando que o mesmo não oferece condições de uso, o que pode até ser verdade, mas se hoje está sem condições de uso a culpa é do prefeito que não fez manutenção devida, como qualquer imóvel necessita. E se de lá sair, tudo (parte dos setores administrativos que funcionam no local) o que lá funciona, vai voltar a pagar aluguel."
Leitores, pelo que sei, o Corpo de Bombeiros, há anos, emitiu laudo desautorizando o uso daquela área para funcionar escritórios, muito menos escola, isso porque há resíduos químicos no solo. Os funcionários que trabalham por lá conhecem bem o problema.
A recuperação demandaria investimentos vultosos, que a prefeitura não tem e acredito que nem deva gastar tanto dinheiro recuperando um patrimônio que não lhe pertence. Penso que deve, sim, exigir que a União recupere ambientalmente a área, pois foi sob responsabilidade dela que houve esses danos ambientais.
Diante desse grave problema, não pode o local ser utilizado para uma escola técnica, como é sugestão do Partido dos Trabalhadores local.
Quanto à falta de investimentos nos setores agropecuário e pesqueiro, o partido se limita a informar que Imbituba é "autossuficiente" na produção de "pescados, arroz, leite e farinha de mandioca", como também é "produtora de frango, suíno, gado de corte, fruta e verdura".
Denuncia que não há auxílios ou políticas públicas para esses setores.
Leitores, minha opinião sobre esses problemas agropecuários alegados é que a cúpula do PT de Imbituba poderia tentar reivindicar investimentos junto ao presidente Lula, que é do mesmo partido.
A Secretaria da Pesca, com status de ministério, não faz muito tempo, esteve nas mãos de um catarinense, José Fritsch, do PT. Qual a iniciativa tomada pelo PT local, para ajudar os pescadores, enquanto Fritsch estava lá? Eu desconheço.
Já na área de transporte coletivo, o partido reclama das condições dos ônibus, dos horários de atendimento e até da higiene.
Nesse ponto, concordo com as reclamações, pois creio que as empresas devem prestar melhor atendimento à população. Por outro lado, os usuários devem usar os veículos com urbanidade, sem riscar e rasgar bancos, por exemplo, por simples ato de vandalismo.
O PT sugere uma reunião suprapartidária para resolver esses problemas, com data marcada para o dia 03 de julho.
Na questão saúde pública, o panfleto denuncia a falta de medicamentos comuns, como também a falta de médicos e condições de trabalho dos funcionários. Segundo o texto, "falta até a receita (os médicos têm que escrever nas costas de qualquer papel por falta do receituário)".
Sobre os problemas na saúde eu já falei várias vezes aqui no blog.
Para quem não leu o panfleto, é só clicar aqui.
Amém, Amém, Amém, parece que estão acordando, pois não vejo oposição nesta cidade, todos conformados com a precária situação na saúde, transportes, educação e outros problemas graves que ocorrem nesta administação, até a Area Azul tá complicada.
ResponderExcluirE a Câmara de Vereadores, o que faz? Virou cabide de emprego para vereador derrotado, que vergonha.
Parabenizo todos do blog, e espero que todas notícias sobre Imbituba sejam divulgadas, doa a quem doer. Este espaço para comentar é muito bom.
Primeiramente, agradeço pelo elogio, mas lembro que não existe esse "todos do blog", pois há apenas um responsável por ele. Evidentemente, transformo seu elogio a "todos" que participam deste blog, lendo e expressando opiniões, pois sem eles, não haveria razão de eu escrever aqui.
ResponderExcluirQuanto a seu comentário, penso que há, sim, um inconformismo com algumas situações administrativas. Talvez, na sua opinião, deveriam ser mais exacerbadas, mas esse descontentamento já soou no governo municipal.
No caso da área azul, também vejo que já deveria ter sido reimplantada.
Quanto à Câmara, eu, como poucos, tenho acompanhado o trabalho dos vereadores e as cobranças têm sido bastantes, inclusive dos que são da base do governo. E posso lhe dizer com toda a certeza: a população, de um modo geral, não sabe dos projetos que são votados lá, e nem tem interesse em saber. Ou seja, cobram dos vereadores, mas não cobram de si próprios.
Muito obrigado pela sua participação. E divulgue o blog.
ESTAMOS COM SAUDADES E DA EX SECRETARIA DE SAUDE ANE POIS ESSA SIM ATENDIA O POVO BEM SEMPRE TINHA AS COISAS E SE NÃO TIVESSE FALAVA A VERDADE
ResponderExcluirPORQUE NÃO TINHA,FOI TIRADA DO CARGO PORQUE EU GOSTARIA DE SABER,ALEM DISSO REPRESSENTAVA O MOVIMENTO NEGRO NA PREFEITURA FOI A PRIMEIRA SECRETARIA NEGRA DE IMBITUBA SERA QUE E RACISMO.
Leitor(a), acredito que você não represente o movimento negro, senão teria se identificado de outra forma. Contudo, publico seu comentário.
ResponderExcluirO motivo de Ane ter sido substituída deve ter sido político, da mesma forma que assumiu a secretaria. Sua indicação foi feita pelo partido Democratas.
Sua saída, com certeza, não foi por racismo, pois, caso houvesse essa discriminação, não teria assumido.
Obrigado por sua participação.
Leitores, hoje que fiquei sabendo (preciso ler mais) que o atual secretário e futuro ministro da pesca, Altemir Gregolin, também é catarinense!!! O que o PT local está esperando, então?
ResponderExcluirGostaria de lembrar o PT de Imbituba que o contrato de concessão das instalações da Antiga ICC foi assinado pelo ex-prefeito Osni, no qual foi apoiado pelo PT na última eleição, previa que o município de Imbituba não poderia processar a GASPRETO pelo passivo ambiental deixado, isso sim foi um crime com a população de Imbituba.
ResponderExcluirQuanto aos funcionários municipais que se encontram hoje trabalhando lá ninguém se preocupa, nem mesmo seu sindicado, que nunca reivindicou melhores instalações.
Já com relação ao transporte público o contrato assinado na administração passada do mesmo ex-prefeito apoiado pelo PT não prevê a troca nos ônibus antigos por novos com o contrato de outras cidades, então os ônibus velhos das outras cidades acabam parando em Imbituba.
Não estou aqui para apoiar o Prefeito Beto, nem para acusar a antiga administração, só não gosto de hipocrisia.
Quanto à saúde pública, o Prefeito Beto já demorou em tomar uma providência, precisa trocar a direção da Secretaria, mesmo que custe a manutenção de sua coligação, ou vai acabar custando o seu próprio mandato.
Leitor(a), um bom deste blog é essa troca de informações, as quais ficam aqui registradas e não são esquecidas como no jornal impresso, rádio ou TV.
ResponderExcluirObrigado pelas informações a respeito da Gaspetro, que eu desconhecia.
Sobre os ônibus, com certeza outras cidades possuem cláusulas obrigando a troca de ônibus velhos por novos, para renovação da frota, repercutindo no conforto e segurança dos usuários.
Quanto à saúde, penso que isso está custando não só um mandato, mas principalmente a cidadania e a saúde da população.
Muito obrigado pela participação.
muito bom.... e que coisa boa ver o PT fora do governo neh. Ao menos tem oposição as vezes porque ele no governo, não se tem oposição assim e muito menos governo!
ResponderExcluirA oposição é importante para a democracia, quando essa oposição é responsável e contributiva.
ResponderExcluirUm abraço, Beto.