Indicações dos vereadores na sessão do dia 27
Vou comentar as que me chamaram a atenção:
Jesiel, que recém assumiu, solicitou a construção de um banheiro público na "praça do bairro de Nova Brasília". Bem, leitor, a ideia é boa, mas o local indicado é péssimo!
O mesmo vereador apresentou indicação para a reforma e ampliação da Escola Municipal Berlaminda de Souza Pires, localizada no mesmo bairro, devido ao aumento no número de alunos. Pedir não custa nada.
O vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza (PMDB) solicitou ao prefeito municipal a reativação da pista de pouso na localidade de Campo da Aviação, pois acredita que há "grande movimento de empresários na cidade".
Essa é importante. O mesmo Cláudio do Raio-X indicou que seja destinado um espaço no bairro de Roça Grande para um cemitério, pois no de Vila Nova já não há espaço para mais ninguém.
O vereador Rogberto de Farias Pires (PPS) solicitou providências para a colocação de placas com a denominação de ruas no bairro Village, para melhoria nas prestações de serviços, como correios, por exemplo.
Segundo a imprensa da câmara, uma outra indicação de Rogberto é para a "colocação de lombada e faixa de pedestres na avenida Álvaro Catão, em frente a escola Coopeimb, no centro da cidade." Bem, leitor, primeiro, sou contra lombadas em Imbituba do jeito que são construídas, mas, quanto ao local indicado pelo veredaor, não ficou claro, pois a Coopeimb localiza-se na Rua Quintino Bocaiúva.
E eu votei!
ResponderExcluirMais juro que na próxima não voto.
Leitor, não vi relação entre seu comentário e o conteúdo desta matéria. Assim, peço que justifique a relação com o texto ou poste novamente seu comentário na matéria correspondente. Se eu não tiver a grata satisfação de receber sua resposta, sou obrigado a deletar seu comentário, porque não atende aos requisitos estabelecidos no campo "postar comentário".
ResponderExcluirObrigado por sua participação.
Esclareço que, a respeito da lombada requerida pelo vereador Rogberto, a informação divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara informou que a lombada deveria ser feita em frente à escola Coopeimb. Entretanto, hoje, ouvindo a gravação do áudio da sessão, percebi que foi um equívoco da assessoria, pois o requerimento solicitava a colocação da lombada exatamente na Av. Álvaro Catão, próximo da esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, para dar mais segurança aos alunos dessa escola.
ResponderExcluirDe qualquer modo, não vejo necessidade de uma lombada naquele trecho, pois não há movimento intenso de veículos, ficando, portanto, em desacordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro.