Passagem inferior: a essencial obra que o Araçá aguarda

Desde que me entendo por gente, um dos maiores problemas da localidade de Araçá sempre foi a falta de uma passagem ligando a localidade à Rua Gregório de Souza (foto abaixo), que corta praticamente todo o bairro Paes Leme, onde a localidade está inserida.

A intervenção do vereador Dorlin Nunes Júnior para tentar resolver o problema foi efetiva nos últimos anos, com constantes viagens até Tubarão-SC, para reuniões com a direção da Ferroviária Tereza Cristina-FTC.
O primeiro pedido de Dorlin à FTC ocorreu quando ocupou o cargo de prefeito em exercício, em março de 2007.

Várias matérias foram publicadas nos jornais sobre essa obra importante à comunidade, mas já se estava perdendo as esperanças, quando se passou a comentar que a FTC não mais realizaria a obra.

Em certa sessão da Câmara, há um ou dois anos, um morador da localidade de Araçá usou a tribuna e cobrou com veemência do vereador Dorlin a realização da obra. O morador chegou a dizer ao vereador que ele tivesse "palavra" e "honrasse" o que ele dissera em campanha, referindo-se à construção do túnel, que ainda não havia nem sinais de que a obra seria feita.

Após a manifestação do morador, o vereador explicou que ele continuava empenhando-se pela construção do túnel, mas não dependia apenas de seu empenho. Acrescentou que a obra dependia da FTC, a qual já havia encaminhado solicitação de orçamentos a outras empresas, para a fabricação dos módulos. Em razão dos altos preços apresentados (mais de R$ 300.000,00), a FTC decidiu adiar a execução do projeto.
Naquela sessão, quase todos os vereadores se manifestaram em defesa de Dorlin, reconhecendo seu compromisso com aquela comunidade.

Em um release divulgado pela assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, datado de 2009, o vereador disse que “Esta passagem que será construída vai servir para pedestres e carros, inclusive vai permitir a passagem da ambulância do Corpo de Bombeiros”.

Leitores, como nasci e sou morador de Paes Leme, conheço bastante a realidade do bairro e sei que os problemas enfrentados pela comunidade do Araçá, em razão da falta de um acesso viário, necessitam de uma solução urgente, há muito tempo.
Cerca de 300 pessoas residem na localidade.

Para a felicidade daquela comunidade, fui informado pelo vereador Dorlin, na semana passada, que os módulos para a construção da passagem sob a linha férrea já estão chegando a Imbituba.
Nesta manhã, fotografei alguns módulos que estavam sobre um vagão parado em frente ao portão do Porto de Imbituba. No fim da manhã, outros módulos tinham chegado.

O vereador ainda não foi informado sobre o início das obras, porém, diante da chegada desses módulos, já se pode acreditar que o tunel, definitivamente, será construído.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.