Eleições 2012: vote na enquete do blog

Eu não vejo com bons olhos essas movimentações partidárias com muita antecedência visando às próximas eleições. Só acaba uma e já começam a falar da próxima. Acredito que isso deixa qualquer governo inseguro, politicamente falando. E até penso que as eleições deveriam ser todas no mesmo ano, para se evitar esse problema. Deveríamos eleger do vereador ao presidente no mesmo ano eleitoral.

Mas como em Imbituba parece não haver outro assunto mais importante que as eleições 2012, resolvi fazer uma enquete para que o leitor informe em quem votaria para prefeito, se as eleições fossem hoje.

Evidentemente que a enquete no blog não tem nenhum valor científico. Não é uma pesquisa eleitoral. Logo, não é necessário seguir os trâmites legais para realizá-la. Nem seus resultados poderão ser vistos como uma pesquisa eleitoral propriamente dita.
Bem, mas quem disse que as pesquisas eleitorais são confiáveis, não é mesmo? Já tivemos várias aqui em Imbituba que foram vergonhosas, era caso de polícia!

Os nomes que constam no quadro acima foram escolhidos com base nas eleições passadas e no que se comenta nas conversas políticas por aí.

Se não houver nenhum truque, nenhum leitor poderá usar a mesma máquina para votar mais de uma vez. Então, o "candidato" terá de fazer campanha junto aos amigos e parentes para votarem através dos seus respectivos computadores.
E olha que tem gente que levará isso a sério, como forma de propaganda política. Você duvida?

A enquete ficará no ar somente por uma semana, até a meia-noite do dia 12.

Então, só por "brincadeira", vote na enquete!

7 comentários:

  1. Pelo visto os computadores da Prefeitura nunca estiveram tão movimentados.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, até onde sei, a quase totalidade dos computadores da prefeitura é bloqueada para não permitir acessos a sites/blogues. Sei disso porque vários colegas meus que trabalham lá só podem acessar o blog Pena Digital a partir dos computadores de suas residências, o que eu lamento muito.

    Se essa diretriz foi alterada para os funcionários votarem na enquete, não tenho conhecimento, mas caso tenha ocorrido - o que eu não creio -, espero que continue assim após o fim da votação.

    ResponderExcluir
  3. A quem enviou o comentário falando da "turma do Didi", informo que não foi publicado porque não se observou as regras estabelecidas para postar.

    Já estou cansando de escrever isso! Qualquer dia a resposta será outra!

    ResponderExcluir
  4. Pena,

    Cedo ou não, acredito valida esta enquete, que serve como termômetro para medir a febre e a tendencia de nossa situação política.

    Pode acreditar que ela vai dar o que falar e espero que sirva para melhorar o seu PageRank (rsrs), sendo esta minha principal espectativa.

    Um abraço.

    Cândido.

    ResponderExcluir
  5. A quem enviou comentário dizendo que achou uma "maravailha" esse "espaço" e que queria desabafar, vide meu último comentário.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia...
    onde que vota? nao ta aparecendo opçoes nao..

    ResponderExcluir
  7. Carmem, infelizmente tive de retirar a enquete do ar, por motivos que explicarei através de post a ser publicado hoje, às 12h30.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.