Prefeitura municipal divulga nota sobre reforma administrativa

Leitores, a tão propalada reforma administrativa que seria realizada no governo municipal aconteceu hoje.
Durante esses 6 anos em que o Democratas fez parte do governo, volta e meia acontecia algum murmurinho no sentido de que a aliança "racharia".

Entre tapas e beijos o casamento manteve-se até agora, mas as relações extraconjugais puseram fim  ao relacionamento. É o que dizem.

Para quem acompanha de perto a política local, sabia que a aliança não chegaria à próxima eleição. Eu lembro que já no início do primeiro governo de Beto/Léa alguns descontentamentos já eram visíveis, mas, contornados, o barco continuou a navegar no mar de oportunidades.

Embora quem sofra com esses embates seja a população, dizem que política é assim mesmo. Um dia alguém entra, outro dia alguém sai; um dia está em cima, outro dia está embaixo. E a vida segue...

Reescrevendo o que postei no twitter: De hoje até outubro de 2012, não faltarão fofocas, falácias e sofismas nas rádios e jornais da Zimba. Deus, tende piedade de nós!

A nota abaixo foi remetida pela assessoria de imprensa da prefeitura de Imbituba a vários veículos de comunicação:
Conforme já havia comunicado há mais de uma semana, o Governo Municipal anunciou hoje as mudanças no secretariado local.

Por conta das modificações do cenário político de Imbituba, especialmente quanto ao posicionamento dos partidos no que diz respeito ao processo sucessório para 2012, uma nova situação política foi desenhada.

O Prefeito Beto Martins há alguns meses vinha conversando com a Vice Prefeita Léa Lopes sobre seu descontentamento com a antecipação do processo sucessório e as fissuras que isso estava causando em seu governo, que já não estava mais, na sua opinião, alinhado em objetivos comuns, causando prejuízos aos serviços prestados pelo Governo.

Cabe ressaltar também que há cerca de três meses, o Prefeito anunciava seu desejo de mudanças, e por isso, logo no início deste ano, havia pedido que os cargos de confiança fossem colocados pelos partidos a sua disposição para que pudesse aplicar uma nova reforma administrativa, alinhando o Governo às novas necessidades surgidas com o visível crescimento da cidade. Esta reforma, segundo Beto Martins, será concluída agora com os novos secretários e uma equipe técnica especialmente designada, no prazo de 15 dias, quando deverá remetê-la à Câmara de Vereadores.

Os novos nomes que ocuparão as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Saúde e Fazenda serão:

Vereador Jaison Cardoso de Souza que possui ampla experiência na administração municipal tendo já ocupado as secretarias de Administração, Articulação Política e recentemente de Infra-estrutura.

Diretora de Saúde Maria Madalena Domingos Nunes que em outras oportunidades ocupou o cargo de Secretária desta pasta, tendo, portanto, amplo conhecimento nesta área.

A Secretaria de Fazenda será ocupada interinamente pelo Secretário de Administração Daniel Arantes Neto, que acumulará momentaneamente as duas funções.

A Secretaria de Infraestrutura será comandada por Cadir Cargnin, que será substituído na Secretaria de Articulação Política pelo vereador Jesiel Antulino. "A cidade há muito já percebia a falta de cumplicidade entre alguns partidos da base aliada e os malefícios que isto causava ao Governo, fiz inúmeros encontros para demonstrar esta preocupação e suas conseqüências, o que infelizmente hoje se concretizou. Preciso governar com a cumplicidade de todos para poder visualizar as necessidades do Município e otimizar as muitas conquistas que fizemos nestes últimos seis anos", declarou o Prefeito.

20 comentários:

  1. Administrar coligações realmente não é nada fácil. O que é bom hoje pode deixar de ser amanhã, depende dos objetivos políticos futuros. Gostei de saber que a Madalena será a Secretária da Saúde. Já tivemos o prazer de tê-la como secretária em Imaruí e é sempre lembrada pelo excelente trabalho que desenvolveu aqui. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Penélope Charmosamarço 09, 2011

    Eu sou contra estas grandes coligações, como a "Grande Aliança", sempre acaba ruindo, por conta do choque de interesses, bem como a falta de consenso dos articuladores ao controle do "PODER".

    E quem perde com esta história??? É óbvio que é o povo, que depositou o seu voto de confiança numa coligação em que seus membros sequer pensam em seu bem estar. Mas estão preocupados com cargos, salários, e a porcaria do PODER.

    E o pior de tudo! Uma reforma administrativa faltando 18 meses para as eleições municipais, é no mínimo irresponsável, na minha singela opinião. Porque as secretarias estavam num rítmo de trabalho (muitas em passo de tartaruga, sem querer ofender,é claro), a partir do momento em que se muda o seu dirigente... até voltar no rítmo que estava vai levar alguns meses. E novamente quem perde, é a população com a precariedade dos serviços públicos.

    Gostaria de fazer uma reflexão aos que irão ler o meu comentário.
    Acredito que a maioria já assistiu ou leu "O SENHOR DOS ANÉIS". O autor da história utilizou uma simbologia muito interessante do PODER (representado pelo Anel que todos estavam atrás), pois então, a grande maioria dos personagens que pegaram o anel, mudaram a sua personalidade para o mal. Um ancião pegou o anel, e percebeu que imediatamente que mudou, e ele largou o anel... e disse ou pensou (não me lembro dos detalhes, pois faz muuuito tempo que eu li o livro e assistir a trilogia): Não é qualquer um que pode segurar (guardar) o anel. Diante deste pensamento podemos concluir os velhos jargões que minha vó falava, e quando pequena não levava a sério: o PODER não é para qualquer um; o PODER muda as pessoas; se queres conhecer uma pessoa, de o PODER a ela.

    Nas próximas eleições sejamos coerentes na hora do voto, pois este é um trunfo enorme que está nas nossas mãos, e vamos refletir cada vez mais nos canditados que estão efetivamente preparado para assumir o cargo pretendido.

    ResponderExcluir
  3. Elina, eu queria poder afirmar que as coligações políticas vão mesmo acabar. É evidente que se o fim delas chegar, isso ocorrerá apenas formalmente, pois os vencidos tentarão se aproximar do poder e os vencedores precisarão de apoio. Mas ainda assim acho melhor a informalidade. O problema não está exatamente na coligação propriamente dita, mas o modo como ela é sustentada. É muito cara ao erário.

    Penélope, vou me ater a seu último parágrafo. Nas próximas eleições será possível ser coerente diante de coligações incoerentes?

    ResponderExcluir
  4. Penélope e Pena,

    até aqui, eu sempre entrei, neste fabuloso Blog, como um morador de Imbituba, mas neste tópico específico, vou entrar como Paulo VON, Presidente do Partido Verde de Imbituba.
    No nosso blog, permito-me se, o Pena aceitar, mencionar aqui, "partidoverdeimbituba43.blogspot.com" consta justamente que coligações podem acarretar conclusões tais como o não respeito ao eleitor, porque como diz corretamente a Penélope, trata-se de Poder. Eu gostaria de deixar aqui, o nosso blog para discussões e apresentação de sugestões, porque somos a nova opção de Imbituba, com caras novas, idéias novas e propostas novas, mas precisamos de pessoas que queiram fazer a diferença, estando conosco ou simplesmente nos dando idéias e sugestões.
    Parabéns por este debate aqui formulado!

    ResponderExcluir
  5. Penélope Charmosamarço 10, 2011

    Paulo, eu estava lendo o comentário do Pena e ia responder no sentido de que nós temos que votar na opção que for melhor para Imbituba e seus moradores. E que seria melhor ainda se houvesse uma terceira ou quarta opção de voto, para que os eleitores votem no canditado/coligação "menos pior".

    Fiquei contente ao ler o seu comentário que o Partido Verde de Imbituba vai entar no na briga... é uma nova opção com personagens políticos diferentes ao que nós estamos acostumados em ver.

    ResponderExcluir
  6. Penélope,

    na vida, tudo tem um momento certo.
    Acreditamos ter chegado na hora certa, no lugar certo, e com as pessoas certas.
    Para nós, do Partido Verde, o voto, não pode ser desrespeitado, e estamos realmente com novas ideologias, novas propostas e acima de tudo como bandeira, o RESPEITO ao Imbitubense e ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que seja verdade que as demissões do secretários do DEM tenham sido feitas POR TELEFONE, pelo prefeito Beto.
    O respeito que ele diz ter, na verdade não existe e nunca existiu. Nos meios de comunicação o prefeito Beto sempre afirmou que tratava os seus agora ex-aliados com respeito, porém isso é uma verdadeira MENTIRA, ele sempre faz td ao contrário do que prega. O mais impressionante é a falta de respeito com a Vice prefeita, que ao que foi falado, mas não posso acreditar, tb foi demitida POR TELEFONE. Esse é o respeito que o prefeito tem com ela...uma pessoa q sempre foi leal a ele e como ele mesmo dizia, só foi eleito por causa dela.
    Para o prefeito, cumplicidade é aceitar td o que ele quer e manda, caso isso não ocorra não existe cumplicidade e está fora do governo.
    É o novo reizinho de Imbituba.

    ResponderExcluir
  8. No twitter tem um fake do Beto Martins que se denomina de Bonzão da Zimba, acho que o verdadeiro incorporou o espírito do fake, onde pode e faz tudo.

    Brincadeiras a parte, mas achei as exonerações por telefone, uma tremenda falta de respeito, porque se o Beto Martins está no poder, é graças a Léa (DEM).

    Em 2000, a Léa, na época, sem dinheiro para campanha, ela fez uma campanha linda, mas por motivos óbvios ela perdeu as eleições para o Osny (ele tinha a máquina administrativa na mão, me recordo que ele asfaltou a Rua Nereu Ramos num sábado no período da manhã). Mas naquele exato momento ela plantou uma semente que iria lhe trazer bons frutos para próxima eleição.

    No ano 2004, fizeram a Grande Aliança para derrubar o PMDB. E conseguiram.

    Em 2008, mesmo com algumas fissuras, mantiveram a Grande Aliança... e depois de quase 2 anos e meio (após as eleições estaduais), simplesmente rompem... simplesmente exoneram pessoas por telefone... CADÊ O RESPEITO COM OS ELEITORES (acima de tudo) QUE ACREDITARAM NESTA SUPOSTA UNIÃO; CADÊ A GRATIDÃO PARA COM AQUELES, que de uma forma ou de outra, O COLOCARAM NO PODER?

    Sempre gostei do Beto... mas com esta atitude ele perdeu muitos pontos do meu conceito. Sinceramente, o Beto está cuspindo no prato que comeu.

    ResponderExcluir
  9. Imbitubensemarço 11, 2011

    Inacreditável o que acabo de ler nos jornais, o Beto reclamando que não recebeu nenhuma ligação de agradecimento do Gov. Colombo até o momento...
    Agradecer do que? Todos em Imbituba sabem que ele não moveu uma palha pelo Colombo na cidade, não traballou mesmo, somente se limitando a trabalhas pelos seus candidato a deputado. Todos presenciaram que nas reuniões políticas em prol dos seus deputados, o mesmo sequer pronunciava o nome do Colombo. Quer cobrar o que agora? Tds viram o "joguinho" de td o PSDB apostando no segundo turno.
    Beto, o Governador não é burrom então espera sentado essa ligação, pq em pé, cansa.

    ResponderExcluir
  10. Na reforma do prefeito o que mais chamou a atenção foi o NOVO remanejamento do Vereador Jaison... O Jaison já passou pela Câmara, Sec. de Insfraestrutura, Sec. da Administração e agora Sec. de Desemvolvimento Urbano. Ele parece mais um estagiário. Tá tentando em qualquer pasta alavancar a sua candidatura, mas não está conseguindo em nenhuma delas.
    O maior absurdo é um candidatoa prefeito assumir a SEDURB, isso é um risco ao desenvolvimento planejado da cidade. Na condição de candidato, será que ela vai dizer não a alguém? Vai dizer não a algum grande empresário que poderia ajudá-lo ($$$) na sua campanha? Ou vai autorizar obras/empreendimentos condicionado a algum "apoio"? Ou é essa a intenção de ele assumir a referida pasta?
    Definitivamente essa secretaria nunca, jamais, deveria ser ocupada por um candidato a prefeito. A ida desse vereador para o comando desta pasta coloca em risco o planejamento da cidade no momento em que ela mais precisa disso.
    A NOMEAÇÃO DO JAISON PARA O SEDURB É UMA IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  11. A quem enviou comentário falando no "capeta", e a quem escreveu sobre o Partido Verde, não publiquei porque vocês não observaram as regras para comentar.

    ResponderExcluir
  12. A quem enviou comentário falando sobre a assunção de Jaison na SEDURB, não publiquei seu comentário porque você não observou as regras para comentar. Leia atentamente as regras. Vou ajudar, se está difícil: coloque um nome.

    ResponderExcluir
  13. Nó no Nómarço 12, 2011

    Duas coisas que não tem cura, AIDS e a classe política. Em minha opinião, a política imbitubense é uma sujeira, onde os políticos não respeitam os eleitores e só pensam em seu benefício próprio. A política em Imbituba tornou-se um teatro, onde impera a demagogia, e a campanha política é recheada de promessas. Votei numa coligação formada por partidos que defendiam as mesmas ideias, os mesmos programas e os mesmo projetos. Agora vem o betinho e diz que não pode mais trabalhar com pessoas que ele não confia mais, agora ele confia no PMDB, que era oposição. Não voto mais em coligação, cada partido deve ter seu candidato, apresentar suas idéias, seus projetos e programas de governo, e o que perde deve fazer oposição. O que acontece hoje na cidade é uma vergonha, não temos oposição. Vereadores partidos todos são coniventes. Saudades do Tico e do Pi.

    ResponderExcluir
  14. O PT que amava o PMDB que amou o PP que amou o DEM que amou o PSDB que amou o PMDB que odiou o PT que odiou o DEM que odiou o PDT que odiou o PP que odiou o PSDB que passou a odiar o DEM que namora o PMDB que namora o PSDB.

    O que podemos dizer disso, leitores?

    ResponderExcluir
  15. Mais que nunca, eu concordo! Sê queres conhecer uma pessoa dê-lhes o poder. Poder corrompe, principalmente os politicos,estes aproveitam para extorquir o povo que o elegeu.
    Qto ser demitida por tel, não achei nada demais.(caso seja verdade) A ex secetaria da saúde tbm fazia. Quem com ferro fere com ferro seá ferido. É a Lei do Retorno.
    Que bom que d. madalna voltou.
    Quem sabe ela seja mais sabia e não perssiga os funcionarios, trabalhadores, honestos. que sabem recepcionar o povo humilde com educação e com um sorriso no rosto sem descriminar pobres ou ricos.
    Sinceramente espero que mude a saude para melhor.
    O colega sitou que AIDS e politica nãotem cura, eu, descordo, pq AIDS tem remédios.
    q pode ajudar a pessoa viver muitos anos.Sem tirar a vontade de trabalhar, e ser o honesto.
    ao contrario da polítiaqu é aquele tipo de cancer incuravel e cruél. ão tem Remédio.
    Sou contra coligações, são frustantes. Combinam
    tudo durante e antes das eleição , e a maioria não tem dignidade de honrar seus compromiços.

    chei que o nosso prefeito ficou muito tempo esperando. enquato isto comentam que estavam tramando em suas costas.
    Nós Imbitubenses acreditamos com uita fé q Imbituba seria realmente um mar de oportunidades, e foi um mar de decepção.
    Pegar a casa desarrumada é mais facil colocar tudo no lugar e fazer a limpeza, pois esta bem anossa fente.
    Mas, qdo esta tudo tudo encaminhado, é uito mais díficil manter a casa arruada.
    EU ESPERAVA COMO MUITOS OUTOS ELEITORES, Q SEU SEGUNDO MANDATO FOSSE MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO. E NOS DECEPCIONAMOS E , MUITO.
    Prefeito ouvi o sr falar uitas vezes que tudo seria melhor. Imbituba Não é só o porto é muito mais.
    Com grande tristeza que vejo a históri da cidade ser demolida.
    POVO SEM HISTÓRIA É POVO SEM CULTURA SEM PASSADO.
    BOA SORTE PREFEITO. TOMARA QUE O SR. CONSIGA FAZER ALGO NESTES ULTIMOS MESES DE MANDATO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  16. Relendo o Escrevi, peço desculpas por faltas de letras .... Meu teclado esta falhando.
    Obrigada pela comprienção.

    ResponderExcluir
  17. Prezada O MUNDO! E MINHA ARTE,

    eu gostaria, se possível for, de saber sobre os seus comentários acima, se a ex-secretária da saúde já demitiu alguém por telefone?
    Interessante a sua colocação.

    ResponderExcluir
  18. Sr.Paulo Von,
    Respondendo sua pergunta, posso dizer que sim.
    Só não vou citar nome, mais foi alguém do alto escalão (cargo de confiança) E ficou fora da sua area por muito tempo.
    Posso contar o milagre mas jamais o santo.
    Seria obrigada envolver outras pessoas.Não tenho este direito.
    Mas é bom que todos saibam que as fnas paredes, tem ouvidos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Sra. O MUNDO! E MINHA ARTE,

    obrigado pela resposta e entendo perfeitamente a sua posição.
    Nem tudo que reluz é ouro...

    ResponderExcluir
  20. Venhamos e convenhamos. A hipocrisia corre solta mesmo quando as pessoas tem condições de falar ou escrever a verdade: BETO MARTINS nunca foi com a cara dos Democratas, inclusive por força de comentários diários efetuados por dois de seus Secretários. Havia somente uma frágil aliança política que, convenhamos, durou muito tempo. No comentários OUVIDOS e GRAVADOS aqui e ali, e nas festas, quando a bebida solta a língua, falava-se francamente que era um casamento avesso ao gosto do Prefeito. Até porque para ganhar uma Prefeitura, um candidato casa com mulher feia, mesmo! Isso é fato. Será que em Imbituba o pessoal é tão tapado assim que nunca presenciava o que ocorria nos bastidores? E vou até vaticinar: politicamente, Beto Martins não deve esperar um futuro muito pomissor! Nunca em minha pretensa vida política gostaria de ter um inimigo político chamado Jerônimo Lopes! Quem viver, verá....

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.