Usina pode se transformar em palco teatral

No dia 26 de setembro recebi uma mensagem eletrônica informando e solicitando apoio à instalação de um grupo teatral no prédio da usina, patrimônio histórico da cidade localizado no final da Av. Dr. João Rimsa.
Fiquei feliz em saber que aquele prédio, que hoje encontra-se sem qualquer projeto de preservação histórica, foi emprestado para que seja usado para ensaios e apresentações teatrais. Segue o texto da mensagem:
Olá, Pena!

O grupo Desmontagem Cênica conseguiu, com o apoio da ADESI e com a autorização de Jesiel Pamato de Souza, uma sala na antiga USINA de Imbituba (Museu) para o grupo ensaiar e realizar apresentações teatrais. No entanto, a sala-espaço concedida se encontra em condições inadequadas para o grupo desenvolver seus trabalhos e receber o público (condições adequadas de trabalho e segurança). Gostaríamos de solicitar o apoio dos imbitubenses para organizar e reformar a sala onde o grupo pretende estrear seus trabalhos, no final de novembro de 2010, e manter apresentações regulares de teatro na cidade. Para isso, precisamos de materiais e profissionais que possam nos ajudar nessa empreitada, já que o grupo teatral não tem fins lucrativos. Inicialmente precisamos de eletricistas, pintores e marceneiros e também ajuda na limpeza e manutenção do espaço. Atualmente o grupo tem dois espetáculos teatrais, um para entrar em cartaz todos os dias de dezembro (Natal) e outro para janeiro a março (férias); no entanto, não há como o grupo se manter sem o apoio dos imbitubenses. Os interessados em nos apoiar podem entrar em contato com desmontagemcenica@gmail.com OU http://desmontagemcenica.blogspot.com/, ou pelo fone: 99799873 (Christian), 99461559 (Alessandra) e 96033259 (Emerson).

Seu Blog é o primeiro lugar o qual o grupo está divulgando essa notícia e procurando apoio mais uma vez. Em contrapartida, a Cia. Desmontagem oferecerá a divulgação dos apoiadores e patrocinadores nos espetáculos, em suas camisetas, material gráfico (banner, folder, ingresso, etc.), site e redes sociais na internet e na mídia local (jornais e rádio). Como já apresentado aqui mesmo no blog, o grupo existe desde 2005 e atualmente procura fixar seu trabalho na cidade e se profissionalizar. Contamos com todos.
Atenciosamente,
Os Desmontagem.
Pelas imagens recebidas (serão publicadas posteriormente), e elas falam por si, facilmente se vê qual a importância da preservação da História de Imbituba.

Leitor, ainda há quem queira o melhor pra cidade; ainda há quem acredite na cultura; ainda há quem acredite na sociedade; ainda há quem sonhe.

9 comentários:

  1. Obrigado pelo Apoio. Sabemos das dificuldades de se manter um trabalho com esse, mas como você disse, ainda acreditamos no sonho, mas com os pés fincado no chão da nossa Terra. Abraço,
    Os Desmontagem.

    ResponderExcluir
  2. Fico Feliz ... Sou de Florianópolis, sempre apoiei essa idéia e amo Imbituba ... Estaremos nessa luta para que final do Ano Imbituba tenha um espetaculo de Natal a mostrar para todos, dando opções a moradores e turistas. No entanto será imprescindivel apoio do comercio e da cidade como um todo ... isso depende do apoio da imprensa e de espaços como este ... Parabéns !!! BRUNO - FLORIANÓPOLIS

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    As comunidades e a cidade merecem mais cultura, mais sociabilização e o teatro é uma forma da população desfrutar destes quesitos!

    A arte educa, sociabiliza, diverte, e nos oportuniza momentos de muito prazer!

    Apóiem esta idéia!

    Fabiana Lazzari
    Mestranda em Teatro/atriz/produtora

    ResponderExcluir
  4. marcos.silveira@hotmail.comoutubro 05, 2010

    Se em Florianópolis tivessemos outro local como esse ele seria com certeza um ótimo cartão de visitas e ponto turistico.... porque não aliar o teatro a isso tudo também! Espero em breve estar visitando o local!
    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Olá grupo Desmontagem pelo que vemos o espaço é maravilhoso, espero que a população e as autoridades de Imbituba se sensibilizem e transformem este espaço em um bem cultural. Não podemos esquecer que na Europa espaços como estes tornam-se pontos turíticos e culturais de suma importãncia para as cidades. Por uma Usina Cultural em Imbituba, toda minha solidariedade.
    Lau Santos
    Diretor, Ator e pesquisador de Artes Cênicas.

    ResponderExcluir
  6. Apoio o projeto e parabenizo o grupo desde já!

    No Brasil são muitos os exemplos como estes que se tornaram projetos importantíssimos para a formação de público!

    Na torcida aqui!

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Não podemos deixar de acrescentar que todo o trabalho está acontecendo graças a COMPANHIA DOCAS DE IMBITUBA. Nosso muito obrigado a CDI e ADESI que intermediou essa parceria (que está em fase de finalizaçao do processo formalização da concessão).
    Att,
    OS DESMONTAGENS

    PS. Caro PENA, você poderia acrescentar esse detalhe os corpo do texto? Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Lucas - Floripa-SCoutubro 05, 2010

    Olá, também sou de Floripa-SC, e já tive a oportunidade de acompanhar de perto este trabalho fantástico, que é simplesmente maravilhoso e vem há longo tempo sendo realizado com muita dedicação por parte dos idealizadores! acho que o momento é agora! não tem como não apoiarem esta ideia genial! o grupo tem muito para acrescentar na cidade de Imbituba, podendo brevemente alavancar outras ideias como projetos e muito mais! gostaria de parabenizar a Cia de Desmontagem, em especial aos meus amigos Emerson, Alessandra, Christian... queria dizer também que torço muito para que dê tudo certo! o local é fantástico e tem uma "cara" de teatro rsrsrs! já estou até imaginando as peças acontecendo ali e o público acompanhando... que essa ideia seja bem apoiada por muita gente! Imbituba precisa ter TEATRO, precisa ter uma CULTURA maior! que todos façam acontecer!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Moacir Brito - SPoutubro 10, 2010

    É uma pena que iniciativas como essa não consiga sobreviver dutante muito tempo nessas cidadezinhas, já que o interesse dos políticos passa longe do investimento cultural e intelectual... será que isso os incomoda? Sorte!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.