Os anos passam, The Claytons, não!

Leitor, uma das coisas boas da vida, pra mim, é sentar à mesa de um bar ou restaurante para ouvir músicas ao violão e curtir bons papos. E, para isso, geralmente meu destino tem sido o Restaurante Marcão. Com a reforma que foi feita ficou mais confortável e o atendimento é muito bom.
E ontem, mesmo com a aquela chuva, só o que me fez sair de casa foi saber que os "Claytons" estariam se apresentando lá.

Com um repertório para os melhores gostos musicais, João Rosa consegue fazer o público participar do show. Sim, para mim é show. Não é igual a outros cantores da noite que apenas cantam, não empolgam, não interagem com o público.

Antes de chegar no Marcão, já sabia que o grupo musical, havia algumas semanas, contava com uma voz feminina. Fui conferir. E valeu a pena sair de casa com o frio e a chuva que caía.
Gláucia é o nome da voz que se integrou ao grupo formado por João Rosa, Fabrício e Valmir (foto). De volta a Imbituba e ao Brasil, depois de passar alguns anos nos EUA, Gláucia conseguiu dar um brilho a  mais à banda.

João confidenciou que está muito feliz com a chegada de Gláucia no grupo. Entendo sua felicidade, pois João é exigente e gosta de renovar seus espetáculos, de fazer apresentações com a melhor qualidade musical possível. E como eu costumo assistir às constantes apresentações deles, posso dizer que ficaram melhores ao formarem um quarteto.

João Rosa é o remanescente desse grupo chamado The Claytons que iniciou suas atividades nos anos 60 e consegue se manter atual e arregimentar fãs até hoje. Vários músicos fizeram parte dessa banda, mas o nome com o qual foi batizada nunca mudou.
Logo que criei este blog, tive a intenção de escrever sobre a história da banda The Claytons. Sou fã desde meus primeiros bailes no Vila Nova Atlético Clube.

The Claytons tem uma história que não pode ficar só nas memórias das pessoas. Ela tem de ser escrita, compartilhada, e não tenho conhecimento se isso foi feito alguma vez. Por isso, quero dizer a João Rosa que o blog Pena Digital está à disposição para contar a história da banda. E pra mim seria uma grande honra ajudar a contar essa história.

2 comentários:

  1. Realmente o grupo canta e encanta por onde passa. Também gosto muito de poder ver as apresentações, e concordo com você, é um verdadeiro show. Parabéns The Claytons! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olha falar dos The claytons aqui não é facil, pois a emoção me toma conta, poque eles são ainda um pouco da minha alegria que me resta, por isso the claytons será sempre eterno para todo os seus fans, amigos e familiares. Olha eles não são apenas uma banda, são o melhor que imbituba já teve, e ainda tem o joão rosa, uma pessoa sensacional como pessoa, pai e amigo.Ele superou o tempo com seu jeito de ser , de tocar, de nos alegrar, por isso que quando vejo uma guitarra eu o vejo tocando, é uma coisa empolgante, sensacional e brilhante. E quando posso estar em Imbituba, a primeira coisa que chego lá e pergunto é onde os claytons vão tocar hoje.Obrigado The Claytons voces fazem parte da minha vida.

    Altair Fernandes
    Florianópolis/SC
    altair58@uol.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.