Fato pitoresco no Judiciário imbitubense

Leitor, recebi por email e repasso a vocês um fato pitoresco ocorrido no Judiciário local.

Numa ação em que são partes o prefeito José Roberto Martins e José Carlos Teixeira, o primeiro cobra do segundo indenização por danos morais. O oficial de justiça, após tentar cumprir a ordem judicial de citação, certificou ao juiz:
Certifico que, em cumprimento ao mandado extraído dos autos mencionados, compareci no local indicado e após as formalidades legais, deixei de proceder à citação de José Carlos Teixeira, em virtude de que não foi possível localizar o citando no local indicado, ademais fui informado na Colônia de Pescadores Z-13 que o citando não possui qualquer vínculo com a instituição, que o mesmo é presidente do Sindicato dos Taxistas de Imbituba-SC e que o seu irmão gêmeo Antônio Carlos Teixeira é o presidente da Colônia de Pescadores Z-13. Ato contínuo, procedi contato com o Sr. José Carlos Teixeira que declarou a este Oficial de Justiça o que segue: "quem fala mal do Prefeito é o meu irmão, Antônio "Toninho"; eu, o "Zé do táxi", sou a favor do prefeito, vá na prefeitura e pergunte a ele, sou do lado do prefeito!" e negou-se a receber tal mandado. Dessa forma, diante do aparente equívoco no polo passivo da presente demanda, procedo a devolução do mandado para adoção das medidas cabíveis e, de pronto, me coloco a inteira disposição para cumprimento de novo mandado independentemente do equívoco levantado. Dou fé.
Diligências: 02 - Centro.
Imbituba, 03 de março de 2010.
Sandro Machado
Oficial de Justiça
Leitor, a confusão foi estabelecida. Tratando-se de gêmeos idênticos (José Carlos Teixeira e Antônio Carlos Teixeira), será que o prefeito ajuizou ação contra a pessoa errada?

Só para esclarecer a quem não sabe, Antônio Carlos Teixeira é presidente da Colônia de Pescadores Z-13, enquanto José Carlos Teixeira é presidente do Sindicato dos Taxistas. Antônio Carlos Teixeira também é taxista.
Aí, fica difícil mesmo!!!

(a foto ilustrativa foi extraída do site tecnotrekos)

Um comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.