Governo de SC aperta o cinto e PM "investe" na fivela

O fato que está tomando páginas de jornais e espaços nas rádios é a portaria emitida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Enquanto o governo do Estado bate na tecla dizendo que não tem dinheiro para cumprir a Lei nº 254/03, que reajusta os vencimentos dos profissionais da segurança pública, o coronel Eliésio Rodrigues determina a troca das fivelas usadas nos cintos de todos os policiais militares.

O teor da portaria 831/09 é o seguinte:
PORTARIA Nº 0831/CmdoG/2009, de 26 de agosto de 2009.
Altera a fivela do cinto de nylon cáqui e dá outras providências.

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições
legais, Fundamentado no Art. 20 do Regulamento de Uniformes da Polícia Militar, aprovado pelo Decreto nº 3.102, de 23 de julho de 1998, RESOLVE:

Art.1º. Alterar a fivela da cinta de nylon (cadarço) cáqui.

Art. 2º. A fivela do cinto de nylon (cadarço) cáqui conterá no seu interior o BRASÃO DE ARMASDA PMSC, gravado em alto relevo na parte superior da fivela, nas cores oficiais do Brasão da PMSC:

Escudo Português em formato arredondado na parte inferior. Sobre o escudo uma estrela de cinco pontas na cor amarela. No centro ocupa a faixa, o por do sol em amarelo por trás da montanha em vermelho e na parte superior uma faixa com fundo em vermelho tendo ao lado 2 pistolas cruzadas e do outro lado uma chave cruzada com uma âncora e na parte inferior do escudo uma fachada de uma fortaleza em amarelo tendo ao fundo o mar em azul. Circundando o escudo um ramo de trigo do lado direito e do lado esquerdo um ramo de café. A fivela terá acabamento final em banho de ouro para os Oficiais e Cadetes e em banho de prata para Praças e Sub Tenentes.

Art. 3º. A DALF, através de seu Almoxarifado Geral, encarregar-se-á de tomar as medidas cabíveis para a alteração dos uniformes aqui especificados.

Art. 4º. A utilização do uniforme deverá obedecer ao Regulamento de Uniforme da Polícia Militar.

ELIÉSIO RODRIGUES
Coronel PM Comandante-Geral
Questionado pelo Diário Catarinense, Eliésio amenizou a polêmica: "É lógico que elas não serão de ouro. É um investimento necessário todo o ano e também para melhorar a imagem do policial."

Melhorar a imagem do policial? A melhor imagem que a população, de qualquer Estado, espera de um policial é a de um profissional competente, honesto, que haja dentro da lei e que trate com respeito a população. Nada mais que isso. Não será ouro nem prata ou qualquer despesa fútil desse tipo que fará "melhorar a imagem do policial"!

O custo dessa ideia ficará entre R$ 70mil e R$ 80 mil. E, além disso, quase todo o guarda-roupa profissional dos policiais será mudado, pois os uniformes da PM, de algumas divisões, mudarão de cor.

A população espera muito mais de um governo no combate à criminalidade e não gastos desnecessários como esses. (fonte: DC)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.