Prefeitura e Correios tentam resolver o problema na entrega de correspondência

Você já deve ter ouvido ou lido algo sobre o problema na entrega de correspondências pelos Correios em Imbituba. A prefeitura informava que disponibilizou espaço e pessoal aos Correios, em bairros onde o serviço de entrega não era efetuado, mas mesmo assim o serviço estava precário. Os agência local dos Correios se defendia dizendo que o serviço não era realizado porque as ruas não tinham nomes e as casas não tinham números.

Segundo informação recente da prefeitura, houve uma reunião com o gerente da agência local, Ivo Fratoni, e decidiram juntos tomar providências para resolver o problema, definitivamente, nos bairros Nova Brasília e Campestre.

A secretaria municipal de desenvolvimento urbano-SEDURB está à disposição dos munícipes que tenham interesse em colocar os números em suas residências, de acordo com a numeração constante nos mapas municipais dessa secretaria.
Para saber qual a numeração correta, o cidadão deverá apresentar fatura da Casan ou carnê do IPTU.

Sinceramente, leitores, a procura será mínima, porque boa parte da população quer receber tudo em casa, sem querer dispender qualquer esforço.

Aproveitando a oportunidade, é bom ressaltar que se hoje é possível realizar essa numeração residencial é porque um ótimo projeto foi posto em prática nos últimos anos, que se chama Coordenadas da Cidadania. De autoria do então vereador Jaison Cardoso, o projeto, que ainda está em andamento, tem como objetivo dar nomes às ruas e identificar numericamente as residências.

Alguns entraves, porém, atrapalharam os trabalhos nesse projeto, como a discussão, em alguns bairros, de qual nome seria dado à determinada rua. E até que se chegasse a um consenso, a rua ficava sem nome. No meu ponto de vista, esse tipo de discussão é desnessário e só atrapalha o desenvolvimento da cidade.
O povo reclama do Poder Público, mas também faz as suas.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.