Há mesmo interesses escusos por trás da gripe suína?

Sob o título "A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO", recebi o texto abaixo, por email, e conforme pesquisa que efetuei na internet, o autor é o médico pediatra Carlos Alberto Morales Paitán, do Hospital del Niño, de Lima, Peru. Ele teria escrito esse texto como uma carta à sociedade global.

Você poderá ler este texto em vários blogs, mas como achei o teor interessante, resolvi trazer aos meus leitores.
2 mil pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara. 25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porquina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!
Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam! Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves.... os noticiários mundiais inundaram-se de notícias... Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia! Só se falava da terrível enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos... 25 mortos por ano.
Já a gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25!! Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das
aves? Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
- Antes com os frangos e agora com os porcos.
- Sim, agora começou a psicose da gripe porquina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo...
- Só a gripe porquina, a gripe dos porcos...
- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"? A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld (na foto), secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque... Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde. Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Mas se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação e se a Organização Mundial de Saúde (conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

4 comentários:

  1. Malu Brasilagosto 12, 2009

    Super bem escrito! E a foto do Rumsfeld me lembra muito aquele smile (Pena, por que aqui não há smiles?) do diabinho rindo de felicidade por mais uma malvadeza. Será que usaram o secretário belicoso do Son of a Bush como modelo?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi sua pergunta entre parênteses, mas ele é bem parecido com o smile! Essa foto eu escolhi a dedo!

    ResponderExcluir
  3. Siceramente o alarde pode ser maior do que deveria e, é claro, alguém deve estar lucrando e muito com isso, mas tenho certeza de que não preciso me preocupar com a malária ou com diarréia, esta que poderia ser curada com um simples soro, ou mesmo com a grie comum, a qual já tive e conheço diversas pssas que já tiveram e eu e nem quem eu conheça morreram, portanto a gripe suína, gripe A ou gripe N1H1, como queiram, é muito perigosa e tá matando, muita gente que com a gripe comum nõ morreia, assim acho que o Poder Público, através de seus ógãos de saúde, tem mesmo que fazer tudo que forpossível para combater a "pandemia", apesar de alguns achar um exageiro.

    ResponderExcluir
  4. Leitor(a), que há algo suspeito por trás de tudo isso, há! E é esse o questionamento do tal médico. O que também se questiona é por que os governos não tomam providências contra as outras causas de mortes, quando elas atingem apenas a população carente?

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.