Vereador Dorlin sugere calçadão na João Rimsa

O vereador Dorlin Nunes Jr. teve seu requerimento aprovado, por unanimidade, no dia 25, para que fosse solicitado à SEINFRA - Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de Projeto técnico e financeiro para urbanização do canteiro central da Avenida Dr. João Rinsa.
Eu já havia falado sobre isso na minha coluna, no dia 22/05, mas como eu gostei da ideia, vou publicar aqui para ficar gravado e saber a opinião dos leitores:
Muito já se falou na possibilidade de construção de um calçadão na Rua Nereu Ramos. Até hoje estou sem saber quem não o quis. Se os comerciantes dessa rua, por acreditarem que terão perda de clientes; ou se os prefeitos, pelo custo da obra. Surge, então, uma alternativa.
O vereador Dorlin Nunes Júnior, na sessão da última segunda-feira, apresentou requerimento ao prefeito solicitando que se realize projeto técnico e financeiro para a construção, na Av. Dr. João Rimsa, de um calçadão esteticamente arborizado e iluminado, que ocuparia o espaço de toda a extensão do canteiro central que se localiza em frente ao terminal de ônibus. A justificativa do vereador é que a obra beneficiaria não só os próprios passageiros, que poderiam se abrigar do sol, sentados nos bancos ali dispostos, como também poderá ser usado para encontros culturais e outros eventos populares, utilizando parte da própria avenida, nos dias dos eventos.
O requerimento vai ser votado na próxima segunda-feira. Sendo aprovado e caindo nas graças do prefeito, esse calçadão dará vida a um espaço que só serve para dividir as duas pistas daquela via de trânsito. Se bem planejado, Imbituba terá mais que um calçadão; terá a praça que sempre fez falta ao centro da cidade. Será que a avenida Dr. João Rimsa, palco de tantos eventos históricos, passará a ser cartão postal da cidade?
O vereador Zeli Pires parabenizou a proposição de Dorlin e até sugeriu que o calçadão receba o nome do ex-vereador Henrique de Bona.

Recebendo elogios de outros vereadores, Dorlin disse "que a ideia está lançada e que espera que o Executivo leve adiante a sua sugestão".

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.