Imbituba e o Clube das Mais Lindas Baías do Mundo

Recebi da assessoria de imprensa da prefeitura a nota sobre a viagem do prefeito Beto Martins, dia 13, a Setubal (Portugal), onde participará do 5o. Congresso Mundial do "Clube das Mais Lindas Baías do Mundo", que será realizado entre os dias 15 e 17 próximos.
Com ele irá o empresário Enrique Littman, que, segundo a assesoria, é o representante desse Clube no Brasil. O prefeito e Littman apresentarão "vídeos da cidade e falarão sobre a beleza e as potencialidades de Imbituba."

Com eles também viajará o "administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato", que de acordo com a assessoria irá a Portugal com o objetivo de "fazer importantes contatos e atrair investimentos para o porto."

Por curiosidade, acessei o site oficial do Clube, para ver o que lá falavam de nossa baía, a Praia do Rosa. Fiquei extremamente frustrado. Praticamente não há nada sobre Imbituba e nem sequer se menciona que a Praia do Rosa fica aqui!

Descobri também que a escolha da Praia do Rosa, para se integrar ao Clube, deu-se pelos seguintes critérios, de acordo com o site oficial: "cidades históricas (Laguna city); habitat natural (baleias)".

Outra informação é de que agora não são apenas 10 baías que fazem parte do Clube, mas o total de 29. O que eu não descobri no site é quem escolhe as baías.

4 comentários:

  1. Pelo que li em jornal regional, o Litman não vai. Vai/foi o Prefeito, um representante do IBF, o Administrador do Porto e sua esposa, Secretária da Educação. Algumas perguntas que não querem calar: a) quem paga as despesas dos viajantes? b) por que o Secretário de Turismo não integrou a troupe? O que esta reunião - dispendiosa - trará de importante para Imbituba, que não tem infra-estrutura, chafurda no lixo, convive com animais soltos pelas ruas, estradas em péssimo estado, sem programação turística e/ou cultural, etc., etc., etc.

    ResponderExcluir
  2. Leitor, a informação que divulguei veio da imprensa oficial do município. O empresário Enrique Littman é o representante da IBF.
    Quanto às despesas de viagem, acredito que cada qual será custeada pela entidade/empresa/órgão que enviar o representante.
    Também penso que o Secretário de Turismo deveria mesmo fazer parte da equipe.
    O que a viagem trará para a cidade? Espera-se divulgação de Imbituba e retorno turístico.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas influentes de Imbituba sempre foram hipócritas quanto a vocação turística da cidade. Senão vejamos, apesar do especial interesse Divino em criar este paraíso, o que presenciamos de fato, desde sempre, foi a destruição destas maravilhas. Por exemplo, a praia de Imbituba (Vila), uma das mais belas do mundo, em seu ponto mais espetacular, o canto, oferece uma visão dantesca, com montanhas de contêiners, filas de caminhões, bandos de peões desfilando.Isto afasta qualquer turismo rentável.

    ResponderExcluir
  4. Leitor, respeito e sempre respeitarei os comentários feitos aqui. Afinal, o canal é aberto para isso, para o leitor dar sua opinião. Eu poderia criar o blog sem permissão de comentários dos leitores. Mas posso discordar de sua opinião?

    Eu não lembro, na minha vida, e não sou tão novo assim, de que eu tenha visto o Canto da Praia da Vila mais bonito do que está atualmente.
    Imbituba e o mundo conheceram primeiro o Porto, para depois conhecer o Canto.
    A maior renda da cidade não vem do turismo, mas sim, creio eu, do porto. A imagem dos contêineres próxima da linda imagem da praia realmente torna-se um cenário destoante, mas não acredito que isso traga algum prejuízo turístico. Vai uma sugestão: que tal ser construída no local uma cerca verde e alta, costeantdo a estrada até o Canto?

    E quanto aos "bandos de peões desfilando", penso que a cidade clama por mais empregos e esta imagem é maravilhosa, afinal são trabalhadores!

    Obrigado por sua participação!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.